Mais um espetáculo imperdível no palco da Sala Maria Thereza Tápias neste fim de semana. Com direção de Washington Cardoso, “Abraços Partidos” é um espetáculo inspirado na obra de Pedro Almodóvar. Personagens intensas, cheias de vida e emoção, que ganham uma nova expressão através da dança, traduzindo em movimentos a riqueza de suas narrativas e o poder das mulheres, tal como em seus filmes.
O coreógrafo explora temas como amor, desejo, maternidade e identidade. No palco, os bailarinos Adriana Bastos, Ariel Paz, Beatriz Veloso, Deivid Costa, Hotávio Fernandes, Jeniffer Monteiro, Letícia Sena, Luivane Damazio, Mari Lobo e Ruan Lima interpretam a intensidade dramática e a sensibilidade que são marcas registradas do cineasta.
‘Abraços Partidos’ não é apenas uma homenagem ao cineasta, mas também um convite para que o público redescubra suas obras através de uma nova perspectiva, onde o cinema encontra a dança em uma celebração inesquecível da arte e da feminilidade”, explica Cardoso.
Ficha técnica
Direção Geral e Artística: Washington Cardoso
Direção Executiva / Produção: Izabel Cardoso e Ana Beatriz Veloso
Assistente de Direção: Izabel Cardoso
Iluminação: Bruno Campos
Figurinos: Kryolo Carioca, Marelli Store e Lulye Fashion
Identidade Visual: Gerana de Hollanda
Bailarinos: Adriana Bastos, Ariel Paz, Beatriz Veloso, Deivid Costa, Hotávio Fernandes, Jeniffer Monteiro, Letícia Sena, Luivane Damazio, Mari Lobo e Ruan Lima.
Sobre Washington Cardoso
Washington Cardoso é coreógrafo, professor e bailarino integrante da Cia de Dança Carlota Portela/Vacilou Dançou. Prêmio de Melhor Coreógrafo no Festival de Dança do Mercosul (Buenos Aires – ARG). Convidado para ministrar workshops no Festival de Dança de Joinville, também já ministrou cursos, workshops e oficinas em várias cidades do Brasil e no exterior (Paris, Londres, Amsterdam, Vancouver, Milão e Tóquio). Passou 15 anos no, Japão, trabalhando como bailarino e coreógrafo. Como bailarino participou de diversos programas da Rede Globo de Televisão (como Amigos, Criança Esperança, Encontro entre outros).
Sobre o Centro Cultural Espaço Tápias
www.instagram.com/espacotapias/
Uma imagem contendo no interior, mesa, computador, balcão
Descrição gerada automaticamente
Sala Maria Thereza Tápias (foto: Acervo Espaço Tápias)
O Centro Cultural Espaço Tápias, inaugurado em 30 de abril de 2022, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.
Além da programação artística com espetáculos para todos os públicos, sob a curadoria da Direção do Espaço Tápias, a Sala Maria Thereza Tápias é palco, durante o ano inteiro, das mais diferentes ações ligadas às artes cênicas. O foco principal é o intercâmbio entre culturas, linguagens, expressões e técnicas, em suas diferentes formas de traduzir múltiplas visões de mundo – sem “pré”conceitos, com liberdade para a inovação e oferecendo o máximo de apoio para a criação de novos conceitos. Ou seja, um lugar perfeito para fortalecer e divulgar a dança contemporânea e todas as suas vertentes.
O Espaço Tápias conta com o patrocínio da Brasilcap e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
Dança – Espetáculo “Abraços Partidos”, da Washington Cardoso Companhia de Dança
Datas e horários – 7 e 8 de setembro, sábado às 19h e domingo às 16h e 19h
Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias) – Rua Armando Lombardi, 175 – Barra da Tijuca – RJ
Duração: 40 minutos
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada) – na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias
Classificação etária: 12 anos