Ícone do site Caminhos do Rio

Vitor Novello lança álbum “À Beça” em única apresentação no Teatro CESGRANRIO

Estréia fonográfica de Vitor Novello, que já contabiliza 17 anos de carreira como ator aos 27 de idade, o álbum “À Beça” foi lançado nas plataformas de streaming no final de maio. Agora, o repertório autoral do cantor e compositor, que flerta com diversos estilos musicais, chega ao palco do Teatro CESGRANRIO em 10 de agosto.

Produzido em parceria com a Reurbana, produtora carioca responsável por lançar artistas independentes como Joca e Alulu Paranhos, “À Beça” reúne sete faixas autorais: “Mar In Blue”, “Ideia de Alguém”, “A tempo”, “Não corra perigo”, “Arapuca”, “Agora” e “Teu Olhar dá bandeira”. A última canção do álbum é um xote, gravado em parceria com o músico e compositor pernambucano Targino Gondim, que além de tocar acordeom, divide os vocais com Novello.

Simultaneamente ao lançamento do álbum, o videoclipe de “Ideia de Alguém” e os visualizers produzidos para as demais faixas, com direção de Gabriel Rochlin e Lara Coutinho, foram disponibilizados no YouTube. Somados, já ultrapassam 35 mil visualizações. Lara e Gabriel também assinam a direção do show, trazendo suas experiências no Teatro e no cinema para o espetáculo. A iluminação é do experiente Gabriel Prieto, presente em eventos como “Tim Festival” e “Rock The Mountain”, além de shows de artistas como Barão Vermelho e Pedro Baby.

A direção musical de Beto Lemos, responsável pelos arranjos de quatro faixas do álbum “À Beça”, costura o repertório autoral a covers de canções conhecidas da MPB, como “Flor de Maracujá”, “O canto da ema”, “Conselho” e “Sanfona sentida”. Beto fez a direção musical de várias peças da companhia teatral “Barca dos Corações Partidos”, sediada no Rio de Janeiro, responsável por espetáculos premiados como “Auê”, “Auto do Reino do Sol” e “Jacksons do Pandeiro”. A direção de Beto Lemos imprime a linguagem pretendida ao show: um território híbrido entre música, poesia e dramaturgia.

 

Sobre Vitor Novello

Artista carioca, Vitor trabalha desde os 10 anos no teatro, cinema e televisão. Tornou-se conhecido por seus personagens em novelas como “Paraíso Tropical” (2007) e “Malhação” (2015 e 2016), da Rede Globo. Há tempos se divide entre o Teatro e a música, tendo participado de espetáculos teatrais como “Zaquim” (2020 a 2022) e “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” (2022), sem deixar de trilhar o universo das composições musicais. Novello também escreve para Teatro: em 2018 estreou a autoral “Mármore”, tendo lançado ainda o livro de poesia “Par ou ímpar”, publicado em 2020 pela editora Penalux.

 

Serviço

Vitor Novello e banda

Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro

Dia 10 de agosto, quinta-feira

Horário: 20h

Preços: R$60 inteira, R$30 meia

Sair da versão mobile