Ícone do site Caminhos do Rio

Vila Olímpica do Vidigal recebe novo nome em homenagem a Adílio

A Vila Olímpica do Vidigal receberá um novo nome em homenagem ao ex-jogador do Flamengo, Adílio, que morreu em agosto deste ano. A cerimônia de troca da nomenclatura para Vila Olímpica Adílio acontecerá nesta sexta-feira, 13/12, às 10h, com a presença do time de Masters do Flamengo. Atletas como o Renato Carioca, Nélio, Marquinhos e o sérvio Dejan Petković estarão presentes na homenagem ao jogador. A decisão pela troca do nome da Vila Olímpica foi publicada no Diário Oficial em decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, em 12/08.

– Adílio era um ídolo e é uma honra poder fazer essa homenagem em um local que respira esporte. Na Vila Olímpica do Vidigal, ajudamos a formar não só cidadãos melhores como também atletas e, quem sabe, novos jogadores tão bons quanto ele foi –, disse o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Nascido em 15 de maio de 1956, Adílio de Oliveira Gonçalves estreou nos profissionais do Flamengo em 1975 e conquistou muitos títulos. O atleta ganhou cinco Cariocas (1978, 1979 duas vezes, 1981 e 1986), três Brasileiros (1980, 1982 e 1983), uma Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 1981), com direito a gol na final do Mundial contra o Liverpool da Inglaterra. Ele vestiu a camisa 8 rubro-negra até 1987 e marcou 129 gols, tornando-se o 14º maior artilheiro do clube. Adílio lutava contra um câncer no pâncreas. 

O equipamento esportivo funciona de terça a sexta-feira, com capacidade para 1.200 alunos e oferece ao público diversas atividades, como alongamento/caminhada, pilates solo, badminton, basquete, defesa pessoal, futebol, futebol x1, futsal, ginástica localizada, ginástica rítmica, capoeira, boxe, karatê, running e vôlei.

A Vila Olímpica Adílio fica localizada na Av. Presidente João Goulart, s/nº, no Vidigal.

Sair da versão mobile