Ícone do site Caminhos do Rio

Projeto Segunda Chance do AfroReggae celebra um 2024 promissor e mira novas parcerias em 2025

O Projeto Segunda Chance, agência do AfroReggae dedicada à reintegração de ex-detentos, encerra o ano de 2024 com importantes resultados. Voltada para a inclusão social e profissional de egressos do sistema prisional, a iniciativa consolidou 13 novas parcerias, sendo sete com instituições públicas e seis empresas, que se engajaram para oferecer oportunidades de emprego e capacitação.

“Este foi um ano extraordinário. Acreditamos que, ao sensibilizar mais empresas e instituições, estamos ajudando a construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Nossa meta para 2025 é expandir ainda mais essa rede de parceiros e aumentar significativamente o número de vagas disponíveis”, afirma João Paulo, Diretor da Instituição.

Um exemplo do impacto dessa iniciativa é a parceria com a All Sabor, estabelecimento localizado na Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro. Fernando Soares, gerente da unidade, destaca o papel transformador do AfroReggae: “Abrimos as portas para o AfroReggae justamente para dar esse primeiro passo de transformação. Karla Soares, Psicóloga e Assistente Social do AfroReggae, reforça: “Nosso trabalho é focado em desenvolver competências socioemocionais e fortalecer a autoestima das pessoas atendidas. Acreditamos que, com suporte adequado, é possível construir novas histórias e transformar realidades.” Nosso objetivo é capacitar cada uma das pessoas interessadas e promover uma mudança real. Somos gratos a todos que fazem parte do AfroReggae, porque esse projeto nos permite resgatar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, que, hoje em dia, carece de mão de obra qualificada. Essa parceria nos ajuda a construir um futuro melhor para todos.”

Com a expectativa de fortalecer o foco na capacitação de novas empresas parceiras em 2025, o Segunda Chance já traça estratégias para ampliar seu alcance. A meta principal do próximo ano será engajar um número ainda maior de organizações privadas, buscando consolidar o projeto como um exemplo de responsabilidade social e cidadania corporativa no Brasil.

O AfroReggae reforça que, para além das parcerias, o impacto do Segunda Chance está na transformação de vidas. Desde a sua criação, o projeto tem sido uma ponte que conecta 

Sair da versão mobile