Alinhada ao compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental, a Naturgy está fazendo uma campanha para estimular os clientes a trocarem a fatura em papel pela digital. Hoje, 67% dos consumidores já optaram por receber via e-mail e a meta é aumentar em 75% até o fim do ano. Esta é uma das ações da companhia voltadas para preservação ambiental. Além de reduzir o corte de árvores, a economia de papel impacta o consumo de água e energia necessários na produção das folhas.
A Naturgy atua em diferentes frentes para fortalecer a biodiversidade, reduzir as emissões de gases efeito estufa e compensar sua pegada de carbono, que desde 2017 já foi reduzida em 30%. No último ano, a empresa alcançou 85,3% de reciclagem e reaproveitamento de resíduos, reduzindo em 83% o envio de resíduos sólidos para aterro sanitário. O consumo de água nas operações também diminuiu em 67%.
Com o slogan “Mude para fatura digital. Não deixe o meio ambiente pagar essa conta”, a campanha visa conscientizar os clientes sobre os benefícios de uma simples ação para a sustentabilidade do planeta. Desenvolvida pela agência Sides, a iniciativa ainda reforça a comodidade e a segurança no recebimento da fatura via e-mail.
Sobre a Naturgy
A Naturgy vem investindo para modernizar a infraestrutura de distribuição de gás e, hoje, o Rio de Janeiro é o maior estado do país em nível de gaseificação do Brasil, representando 14,9% do consumo nacional de gás natural. A maior concentração da rede operada pela companhia, 5.122 km, é na capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro, atendendo cerca de 1 milhão de clientes de 19 municípios. No interior do estado, são 1.334 km para aproximadamente 90 mil clientes em 24 municípios. A empresa também atua no sul do estado de São Paulo.
A Naturgy é o segundo maior grupo de vendas de gás natural no país e atua em cinco segmentos: residências, comércios, indústrias, geração térmica e postos de gás natural veicular (GNV). Também é a maior distribuidora de gás do país em volume de vendas para o mercado termelétrico, além de líder no mercado de GNV.