Alinhada à sua política de diversidade e inclusão, a Naturgy, distribuidora de gás natural, está apoiando mais uma iniciativa em prol da maior inclusão feminina. A companhia patrocinou o coquetel de Lançamento do Pacto pela Equidade de Gênero na Energia, iniciativa liderada pela “Sim, Elas Existem”, para unir as quase 20 entidades que defendem maior inserção de mulheres nos setores energético e de mineração. A assinatura ocorreu na noite de 23 de setembro, no Rio de Janeiro.
“A Naturgy é referência em relação a equidade de gênero no setor de energia, predominantemente liderado por homens, mais inclusivo. Hoje, cerca de 70% da nossa diretoria é formada por mulheres. Os projetos sociais de capacitação apoiados pela companhia também têm como contrapartida a participação de pelo menos 50% de mulheres nas turmas. Acreditamos na importância de apoiar iniciativas como esta, para ampliar os espaços das mulheres como líderes do setor”, explica Katia Repsold, country manager da Naturgy Brasil.
O objetivo do pacto é somar esforços em prol da pauta de liderança feminina na energia. Participam do pacto: Mulheres de Energia, Congresso das Mulheres da Energia, IWB Energia, Mulheres do Biogás, Advogadas Energéticas, Damas da Energia, Mulheres do Petróleo e Energia, Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar (MESol), Women in Green Hydrogen, Women in Energy (CIGRE), WIN SPE Seção Brasil (Women in Energy), Women in Business (WiB) Consulado da Noruega, Elas no ACL, WISTA Brazil, Mulheres pela Eficiência e Energia (WEE), Comitê de Diversidade e Inclusão e Mentoria Feminina, SPE Seção Bahia/Sergipe, e ABMGeo – Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências, além do “Sim, Elas Existem”. Além da Naturgy, UNITED, GIZ e Triex Energia patrocinaram o evento.