Ícone do site Caminhos do Rio

Junta Comercial ganha novo posto de atendimento em Niterói

Um novo posto de atendimento da Junta Comercial (JUCERJA) será inaugurado no dia 08 de julho, às 11h. A unidade fica localizada no Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói), na Rua Dr. Borman, 6, no Centro. A inauguração é parte da parceria da Fecomércio RJ com a JUCERJA para disponibilizar aos sindicatos filiados diversos serviços de registro empresarial. 

O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, destaca que o novo posto vai facilitar a abertura e agilizar os processos de registro empresarial na região: “Nosso objetivo é contribuir para a desburocratização, a fim de fomentar novos negócios e criar um ambiente de vantagens para o empresário”, conclui. 

O novo posto da JUCERJA é o oitavo no estado. Além de facilitar o registro de empresas, a unidade oferece auxílio na pesquisa e emissão de certidões e carteira de empresários; verificação de existência de empresas e vínculo empresarial; e orientação para a regularização a atualização cadastral de MEIs.

Serviços disponíveis

A estrutura criada nos postos da JUCERJA em parceria com a Fecomércio RJ tem como objetivo atender de forma diferenciada os empresários e profissionais que trabalham com registro de empresas, visando a orientação adequada para a realização de registros de atos empresariais. 

Agilidade e conveniência são outros benefícios oferecidos pelos postos, já que os processos recebidos nas unidades descentralizadas localizadas nos sindicatos filiados à Fecomércio RJ são analisados pelos servidores da sede da Junta Comercial. 

O serviço realizado nos sindicatos tem como diferencial a verificação prévia dos documentos, realizando assim o saneamento de possíveis exigências por falta de documentação. 

Também será possível obter informações sobre a forma adequada de realizar o registro de empresas, seja quanto à constituição, alterações ou distrato, sendo possível o auxílio na elaboração dos atos de registro. A equipe do sindicato, juntamente com a Fecomércio RJ, está apta e poderá realizar esse tipo de consultoria de registro empresarial. 

Os postos de atendimento, em parceria com a equipe do REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) na sede da JUCERJA, também estão capacitados a orientar sobre o registro e situação cadastral dos MEI que deseja realizar a regularização e atualização do registro empresarial.

Onde encontrar postos JUCERJA:

1 – SCV DE CABO FRIO

Telefone: (22) 2654-4433

ENDEREÇO: Avenida Teixeira e Souza, Nº 199 – SL. 201 – Centro – Cabo Frio.

 

2 – SCV DE MIGUEL PEREIRA

Telefone: (24) 2483-8323

ENDEREÇO: Avenida Presidente John Kennedy, Nº 191 – Centro – Miguel Pereira.

 

3 – SCV DE BARRA DO PIRAÍ

Telefone: (22) 2442-0373

ENDEREÇO: Rua Galeria Santos Dumont, Nº 06 – SL. 05 – Centro – Barra do Piraí.

 

4 – SCV DE NOVA FRIBURGO

Telefone: (22) 2525-2031 e (22) 2525-2033

ENDEREÇO: Rua Fernando Bizzoto, Nº 39 – Centro – Nova Friburgo.

 

5 – SCV DE TRÊS RIOS

Telefone: (22) 2252-1722

ENDEREÇO: Rua Prefeito Walter Franklin, Nº 165 – Loja 114 – Centro – Três Rios.

 

6 – SCV DE VALENÇA

Telefone: (24) 2452-1503

ENDEREÇO: Rua Padre Luna, Nº 99 – Loja 25 – Centro – Valença.

 

7 – SCV DE VOLTA REDONDA

Telefone: (24) 3339-9303

ENDEREÇO: Rua Bernardo Ferraz, Nº 383 – Aterrado – Volta Redonda.

 

8 – SINDILOJAS NITERÓI

Telefone: (21) 2717-2520

ENDEREÇO: Rua Dr. Borman, Nº 6 – Sala 301 – Centro.

 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.

Sair da versão mobile