A Fundação Cultura e o Conselho Municipal de Cultura realizarão uma série de reuniões com agentes da música, artistas cênicos, rappers, capoeiristas, artistas visuais e artesãos. Todos os debates acontecerão virtualmente, entre os dias 29 e 31 de julho. O objetivo da ação é promover o encontro entre os artistas que fomentam a cultura no município.
O tema que será debatido é a aplicação dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A legislação prevê o pagamento de auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e subsídios para a manutenção de organizações culturais que tiveram atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social.
Conforme projeção da Confederação Nacional dos Municípios, Barra Mansa deve receber aproximadamente R$ 1.200.000,00. A verba será destinada aos agentes culturais por meio de editais. Já a seleção de projetos de cursos, produções audiovisuais, prêmios, manifestações culturais, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural, entre outras ações, serão realizadas por chamadas públicas.
As salas virtuais estarão abertas gratuitamente para o público. Confira a programação:
MÚSICA: Cantores, grupos e instrumentistas
Quarta-feira, 29 de julho, 20h
https://meet.google.com/hsb-warm-tbu
Artes Cênicas
Quinta-feira, 30 de julho, 20h
https://meet.google.com/yhr-osip-szc
Hip-Hop
Quinta-feira, 30 de julho, 17h
https://meet.google.com/mnc-jkvj-xki
Capoeira
Sexta-feira, 31 de julho, 18h
https://meet.google.com/ust-yahk-rus
Artes Visuais, artesanato e professores de arte
Sexta-feira, 31 de julho, 20h
https://meet.google.com/hri-jbph-yws
MÚSICA: Cantores do Sertanejo Universitário
Sexta-feira, 31 de julho, 14h