Fecomércio RJ comemora retirada de projeto que aumenta alíquota do ICMS no Estado

0
450

A Fecomércio RJ comemora a retirada de pauta de tramitação do projeto de lei 6510/2022, que prevê o aumento da alíquota do ICMS para 23%, por entender que a majoração da carga tributária retira a competitividade do empresário fluminense, diminuindo a renda e o emprego no Estado do Rio.

Por isso, a Fecomércio RJ atuou fortemente no convencimento do Legislativo Fluminense para a retirada de tramitação do PL, por entender que o aumento geraria impactos devastadores na economia do Estado e provocaria a redução de empregos formais e o aumento da informalidade.

A Fecomércio RJ sempre atuará em defesa do empresário fluminense e buscará um ambiente propício para os negócios.

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do Estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.