Mais 3 mil mudas foram doadas pela Cedae, por meio do programa Replantando Vida, para ações de reflorestamento no interior do Estado do Rio. Nesta terça-feira (06/10) foi a vez do município de Itaocara, no Noroeste Fluminense.
São mudas de mais de 30 espécies da Mata Atlântica que serão utilizadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Itaocara para a restauração de áreas do município que sofreram ações de queimadas nos últimos meses.
As plantas foram cultivadas nos sete viveiros mantidos pela Companhia, que conta com a mão de obra de apenados do regime semiaberto. Eles integram o programa Replantando Vida, fruto de convênio firmado entre a CEDAE e a Fundação Santa Cabrini (FSC).
São aroeiras, araçás, uvaias, ipês, angico vermelhos, bracatingas, garapeiras, pitangueiras, tamanqueiras, sibipirunas, juçaras e grumixamas, entre outras. Com a doação em Itaocara, chega a 73,7 mil o número de mudas distribuídas pela CEDAE somente este ano para atividades de reflorestamento em 25 municípios do Estado do Rio.
Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail [email protected]