Toni Platão estreia o show ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’ no picadeiro do Circo Crescer e Viver

0
572

Alguns dos grandes sucessos de Herbert Vianna ganharão uma nova roupagem no show ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’, que o cantor Toni Platão & The Soft Parade Band apresentam pela primeira vez no picadeiro do Circo Crescer e Viver nos dias 31 de março e 01 de abril.

No show, o universo de composições românticas do vocalista dos Paralamas do Sucesso é colocado em formato intimista, o que realça a força das letras e melodias do repertório de um dos grandes autores da geração que o Brasil conheceu a partir da década de 1980. Essa é a primeira vez que Toni Platão se debruça sobre a obra de um compositor. 

João Barone, guitarrista dos Paralamas, já abençoou o projeto: “Andando pelas ruas, ninguém nunca viu uma placa sinalizando: Cuidado! Amar é perigoso! Para isso – e para nossa sorte – existem tantas e tão magníficas canções de amor. E para emoldurar esse cancioneiro, chega Toni Platão, de forma magistral, num misto de Lupicínio Rodrigues e Van Morrison, para nos alertar sobre O Amor Segundo Herbert Vianna. Mas, ledo engano, de nada vai adiantar tão bonito alerta. As pessoas inspiradas depois desse show continuarão se arriscando no amor. Melhor assim. Toni Platão só faz nos alertar tão bem que precisamos de mais amor.”

No repertório estarão canções como “Aonde quer que eu vá”, “La Bella Luna”, “Romance Ideal”, “Saber Amar”, entre outros.


TONI PLATÃO

Antônio Rogério Coimbra, conhecido como Toni Platão, foi vocalista da banda de rock Hojerizah na década de 1980. A partir da década de 1990, seguiu carreira solo, enveredando pelo soul e a MPB. Em 2011, o artista se juntou a Dado Villa-Lobos, Dé Palmeira e Charles Gavin para formar o grupo Panamericana, que toca sucessos do rock sul-americano.

Em carreira solo, lançou cinco álbuns, sendo o último em 2015, “LOV – Labor Omnia Vincit”. Com o grupo  Hojerizah foram dois discos.


SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova há 16 anos, no Centro do Rio de Janeiro, costumamos dizer que o nosso coração é o Programa de Circo Social. Através dele colocamos nosso propósito em prática todos os dias: Impactamos vidas e transformamos o contexto de centenas de crianças, adolescentes e jovens usando a arte circense como ferramenta pedagógica.


Somos um centro de referência circense e equipamento sociocultural ativo que atua em todos os elos da cadeia produtiva: Criamos e apresentamos espetáculos autorais; promovemos residências e intercâmbios artísticos; e realizamos mostras, festivais e temporadas com artistas, grupos e companhias circenses nacionais e internacionais.

 

FICHA TÉCNICA


Toni Platão – Voz

Cris Caffarelli – Teclado, Violão e Vocal 

Gustavo Camardella – Violão, Guitarra, Baixo e Vocal

 

SERVIÇO:

Show ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’ – Toni Platão

Data: 31/03 e 01/04

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova – RJ)

Horário: 20 horas

Classificação: 18 anos

Ingressos pelo site Sympla: quinta-feira e sexta-feira

Valores: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

 

POLÍTICA DE MEIA ENTRADA 

Crianças, adolescentes e jovens com idades até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da rede pública municipal de ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à meia entrada, conjuntamente com o ingresso.


PROTOCOLO SANITÁRIO DE ACESSO

Conforme legislação vigente na Cidade do Rio de Janeiro, além do uso de máscara, é obrigatória a apresentação de passaporte vacinal contra a COVID-19 para o acesso e a permanência nas dependência do Circo Crescer e Viver, sendo considerados válidos os seguintes documentos oficiais: certificado de vacinas digital, disponível na plataforma  ConecteSUS; comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado; emitido no momento da vacinação pelas secretarias municipais de saúde; institutos de pesquisa clínica; ou outras instituições públicas de saúde nacionais ou estrangeiras.