Espaço considerado símbolo dos principais movimentos por luta, igualdade e democracia, a Casa das Pretas, na Lapa, será palco do lançamento do Festival TIM Music Mulheres Positivas, nesta sexta-feira (08/07), em uma tarde inspiradora e potente. O evento contará com uma roda de conversa com o tema “Que futuro querem as Mulheres?”, com a presença da professora, palestrante e escritora Aniele Franco, irmã de Marielle Franco; Ndeye Fatou Ndiaye, palestrante, produtora de conteúdo digital, fundadora do projeto voluntário Delas Design e Co-Fundadora do Afrikan Academy; e Fabi Saad, fundadora do aplicativo Mulheres Positivas. A mediação será de Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher.
O encerramento ficará a cargo da artista pernambucana Lia de Itamaracá, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil, que se apresentará na sacada, convidando o público que estiver na rua também a participar. No sábado, dia 9, haverá uma oficina de mídias digitais para integrantes do coletivo Casa das Pretas.
O encontro marca o lançamento do festival de música que faz um grande tributo à causa feminina. Promovido pela TIM o evento é realizado pela Novo Traço Entretenimento e envolve ainda a plataforma de empoderamento Mulheres Positivas, que atua no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. A iniciativa é liderada pela operadora há um ano e já envolve mais de 70 empresas em torno do aplicativo de mesmo nome, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos para ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho. O Festival TIM Music Mulheres Positivas terá um show a preços populares no Theatro Municipal, dia 29 de julho, e outro gratuito na Cinelândia no dia seguinte.
SERVIÇO
LANÇAMENTO TIM MUSIC MULHERES POSITIVAS
Data: 08 de julho
Local: Casa das Pretas
Endereço: Rua dos Inválidos, 122 – Sobrado – Lapa – Rio de Janeiro
PROGRAMAÇÃO:
16h às 17h: Recepção
17h às 18h30: Mesa: Que futuro querem as Mulheres?
18h30 às 19h: Apresentação do Tim Music: Mulheres Positivas
19h: Apresentação musical: Lia de Itamaracá