Tijuca ganha novo espaço cultural que exibirá, gratuitamente, diversos longas-metragens

0
344

A Nucine (Produtora de Cinema) da Estácio Maracanã, acaba de inaugurar seu novo espaço cultural e já conta com a parceria da Academia Brasileira de Cinema. De 7 a 22 de agosto, de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 14 horas, o Espaço Cultural Nucine Maracanã exibirá diversos filmes de longas-metragens finalistas ao voto popular do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, categorias “Melhor filme de ficção”, “Melhor documentário” e “Melhor longa-metragem de comédia”. A entrada será totalmente gratuita, aberta ao público, e com distribuição de senha para evitar lotação do local. Além da Estácio, também estão sediando a mostra os campi UFF Niterói e Macaé. Mais informações por meio dos canais: Rede Social – Instagram  @nucinemaracana / Linktr.ee Nucine    

Confira os nomes dos filmes e os dias de suas respectivas exibições gratuitas: “Eduardo e Mônica”, de René Sampaio, dia 7 de agosto; “Amigo Secreto”, de Maria Augusta Ramos, dia 8 de agosto; “Jesus Kid”, de Aly Muritiba, dia 9 de agosto, “Marte um”, de Gabriel Martins, dia 10 de agosto; “Clarice Lispector – a descoberta do mundo”, de Taciana Oliveira, dia 11 de agosto; “O clube dos anjos”, de Angelo Defanti, dia 14 de agosto; “Kobra auto retrato”, de Lina Chamie, dia 15 de agosto; “Medida provisória”, de Lázaro Ramos, dia 16 de agosto; “Papai é pop”, de Caito Ortiz, dia 17 de agosto;  “O presidente improvável”, de Bilsario Franca, dia 18 de agosto; “Paloma”, de Marcelo Gomes, dia 21 de agosto; e “Vale night”, de Luis Pinheiro, dia 22 de agosto.    

O Espaço Cultural Nucine Maracanã fica no andar da Economia Criativa onde temos exposição de equipamentos em película 35mm de pesquisa da história do cinema, localizado na grande Tijuca, bairro do Maracanã no prédio da Universidade Estácio.  A sala tem ar-condicionado, projeção digital, som, espaço reservado para cadeirante e capacidade para 76 pessoas. A programação da sala é assinada por Cátia Castilho – coordenadora de criação e produção e responsável pelo local – e a projeção por Sandra Sousa – colaboradora da Nucine Filmes Maracanã.   

“Nós, da Nucine Filmes Maracanã, estamos voltando as raízes do que carregamos nestes mais de 25 anos de história na grande Zona Norte, antes no bairro do Rio Comprido e agora aqui no Maracanã com a Responsabilidade Social Corporativa onde levamos arte para nossa comunidade de forma gratuita.  Voltar com nosso agito cultural de interação e inaugurar nosso espaço com o evento do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em parceria com a Academia Brasileira de Cinema, que já se estende há tantos anos, é um presente para nós do curso de cinema da Estácio, para mim que trabalho aqui desde 2001 é presente, terapia e engrandecedor demais”. comenta Cátia Castilho.  

Segundo Rodrigo Lauria, gestor da Estácio Maracanã, o novo espaço cultural já nasce com o objetivo de torna-se referência no que diz respeito à exibição de filmes / documentários gratuitos. “Nossos alunos do curso de cinema produzem diversas obras que são premiadas nacionalmente e, até mesmo, internacionalmente. Nossa sala de audiovisual também pretende exibi-las gratuitamente para os moradores da Zona Norte. Agora em agosto, a Tijuca já pode contar com mais uma sala de cultura”, afirma Lauria.   

  

Serviço:  

Exibição de filmes gratuitos – Novo espaço cultural – sala de audiovisual do Nucine Estácio Maracanã  

Local – Rua Morais e Silva, 40, 8º andar  

Dias – de 7 a 22 de agosto  

Horário – a partir das 14h  

Entrada franca – com distribuição de senhas, uma hora antes da exibição dos filmes  

Mais informações por meio dos canais: Rede Social – Instagram  @nucinemaracana / Linktr.ee Nucine