Cantor e compositor da nova geração, Theo Bial traz em seu trabalho referências da Bossa Nova, do Samba e do Jazz. Após lançar seu primeiro álbum autoral em maio deste ano, com produção musical de Celso Fonseca, Theo estreou o show ‘Bossas e Sambas’, que traz repertório com músicas próprias e outras de compositores que são inspirações para o seu trabalho, como João Gilberto, Djavan, Tom Jobim e Arlindo Cruz. O espetáculo será apresentado no palco do Manouche, na Casa Camolese, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, no próximo dia 18 de agosto. O show terá formato voz e violão e contará com a participação especial de Moacyr Luz.
Além de integrar o time de referências de Theo, Moa se tornou seu parceiro. Juntos eles compuseram ‘Beijo e Sal’. música presente no álbum de estreia ‘Vertigem’, e que acaba de ganhar um videoclipe, com direção de Lourenço Moura.
“É sempre um desafio fazer voz e violão, mas ao mesmo tempo é muito prazeroso, pois faz parte da minha essência. Tudo que eu faço na música passa pelo violão. É um show bem visceral. O repertório inclui os sambas que João Gilberto cantava e que transformou em Bossa Nova, clássicos da Bossa Nova e os sambas mais recentes, dos anos 70 para cá. Tento fazer essa mistura para mostrar a minha identidade. Ter o Moacyr comigo, um grande compositor que é uma referência pra mim, soma muito neste repertório”, conta Theo Bial.
No show do Manouche o cantor interpretará músicas como “Rosa Morena”, “Samba de Verão”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”. Dentre as autorais, o artista vai apresentar canções como “Azul”, parceria com o pai Pedro Bial, “Remelexo”, parceria com Mart’nália, “Ela” e “Te Queria”. A apresentação reestreia o projeto Lab Manouche, que se dedica a colocar no palco os novos e promissores nomes da música brasileira.
Recentemente, Theo apresentou o show ‘Bossas e Sambas’ no Circo Voador, como parte do projeto ‘Deu Samba’, das rádios Nova Brasil 89.5 & Super Rádio Tupi 96.5, abrindo o show de Diogo Nogueira, e no picadeiro do Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova. ambos no Rio de Janeiro.
SERVIÇO:
THEO BIAL BOSSAS E SAMBAS
Data: 18 de agosto, quinta-feira
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro)
Horário show: 21 horas
Classificação: 18 anos
Ingressos: https://manouche.byinti.com/#/event/1808-quinta-21h-lab-manouche-l-theo-bial
Valores: A partir de R$ 50