Um panorama a partir do trabalho dos quatro artistas que decoram o Theatro Municipal (1909) até o momento de construção do Museu de Arte Moderna (1958). Este é o tema principal da live do dia 30 de julho, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj) e do MAM Rio(@mam.rio). Duas instituições culturais importantes se unem para contar um pouco da trajetória destes ícones da cultura carioca. Sob o comando de Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Fernanda Lopes, curadora-assistente do MAM elas vão abordar a história da arte no Brasil, destacando o Theatro Municipal e o MAM Rio.
Bruna Leite:
Doutoranda em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ, mestre em Projetos Sociais e Bens Culturais pela FGV. Atua na área de gestão cultural há mais de 10 anos e desde 2015, é Coordenadora de Projetos Especiais no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Fernanda Lopes:
Doutora pela Escola de Belas Artes da UFRJ, atua como curadora-assistente do MAM Rio. É autora do livro Área Experimental: Lugar, Espaço e Dimensão do Experimental na Arte Brasileira dos Anos 1970, entre outros. Em 2017, dividiu com Fernando Cocchiarale prêmio da ABCA pela exposição Em Polvorosa.
Serviço:
Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Bruna Leite e Fernanda Lopes em História da Arte no Brasil do Theatro Municipal ao MAM
Data: 30 de julho – quinta-feira
Live às 15h
Instagram: @theatromunicipalrj e @mam.rio
Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras