Nesta sexta-feira (8/04), o septeto vocal e percussivo Ordinarius apresenta, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o repertório do álbum “Bossa 20”, gravado em 2020, durante o período de isolamento social, com recursos de uma campanha de financiamento coletivo recorrente que possibilitou com que o grupo seguisse produzindo, mesmo sem se encontrar presencialmente para gravações, ensaios e shows durante quase dois anos. As novas versões cheias de frescor para clássicos da Bossa nova foram “trilha-sonora” das redes do grupo durante os piores momentos da pandemia e agora finalmente poderão ser ouvidas ao vivo, numa celebração de que dias melhores estão chegando.
“Samba de Verão”, de Marcos e Paulo Sérgio Valle; “Influência do Jazz”, de Carlos Lyra; e “Wave”, de Tom Jobim; são algumas das pérolas que ganharam novas versões nas vozes e percussões do grupo, marcadas pelo equilíbrio entre tradição e modernidade dentro da Música Popular Brasileira. Esses e outros clássicos estarão no repertório do show no Teatro Rival Refit.
Serviço:
Show do Grupo Ordinarius
8 de Abril de 2022 – Sexta-feira, às 19h30
Abertura da casa às 18h30
Ingressos entre R$ 35,00 e R$ 70,00
LINK: https://bileto.sympla.com.br/event/71583/d/126777
Teatro Rival Refit – Rua Alvaro Alvim , 33 – Subsolo – Centro – Rio de Janeiro
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA COVID-19:
Segundo decreto municipal sobre o público nas casas de espetáculo, o Teatro Rival Refit está autorizado a funcionar com lotação máxima, mas continuará com os processos de higienização e sanitização, feitos por empresa especializada antes de cada show.
O uso de máscara não é mais obrigatório, mas ainda é necessário apresentar o comprovante de vacinação – carteira de vacinação digital do ConecteSUS, a própria caderneta física ou um papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde – para entrar no Teatro Rival Refit. A regra da Prefeitura do Rio vale para todas as casas de show e outros lugares públicos fechados.
O Teatro Rival Refit começa a receber o público uma hora antes, com som ambiente, ar condicionado e serviço de bar, seguindo, claro, todos os protocolos sanitários para proteger público, artistas e funcionários.
Na entrada, todos terão temperatura aferida, e haverá dispensers de álcool 70° em gel distribuídos pelas dependências do teatro.
Cuidar da própria saúde e da saúde dos outros é também uma forma de resistência.