CET-Rio monta operação de trânsito para comemorações pelo Dia de São Jorge

0
813

A CET-Rio montou uma operação especial de trânsito para as comemorações pelo Dia de São Jorge na cidade. Seguem as mudanças:

CENTRO

DIA 23/04/2023

Igreja de São Jorge (Praça da República)

Interdição ao tráfego de veículos, das 22 h do dia 22/04 às 02h do dia 24/04, das seguintes vias:

– Avenida Presidente Vargas, pista lateral sentido Candelária, ao longo do Campo de Santana até a interseção com a Praça da República;

– Praça da República, interdição total, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires.

O sentido do tráfego da Rua Buenos Aires será invertido entre a Rua República do Líbano e a Praça da República, devendo funcionar no sentido Praça da República, das 12h do dia 22/04 às 23h do dia 23/04.

Festa de São Jorge – Santuário do Zé Pilintra

Interdição da Rua Joaquim Silva, entre a Rua Evaristo da Veiga e a Travessa do Mosqueira, no dia 23/04,das 5h às 20h.

Feijoada em Louvor a São Jorge

Interdição da Rua dos Inválidos, entre a Rua do Senado e a Rua Visconde do Rio Branco, no dia 23/04, das 10h as 19h.

A Cet-Rio fará o monitoramento dos eventos, que contarão com o apoio da Guarda Municipal e de agentes terceirizados para o ordenamento do trânsito.

QUINTINO

A CET-Rio informa que a partir das 10h de sábado (22/04) ocorrerá a Festa de São Jorge na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino. Para viabilizar o evento, será necessário interditar a Rua Clarimundo de Melo, entre a Rua Assis Carneiro e a Rua Bernardo Guimarães, das 10h do dia 22 às 23h59min do dia 23. Também será necessário a interdição, nesse mesmo período, da Rua da República, entre a Rua Clarimundo de Melo e a Praça Quintino Bocaiúva, assim como todo o entorno da praça, exceto o trecho da Rua Nerval de Gouveia.

Para minimizar eventuais impactos no tráfego da região, a operação de trânsito contará com agentes de trânsito da CET-Rio, apoiadores e Guardas Municipais, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, executar os bloqueios e ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e motoristas.

Ainda com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar o evento por meio de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados.

DESVIOS

• Veículos procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Avenida Amaro Cavalcanti seguirão pela Rua Bernardo Guimarães, Rua Nerval de Gouveia, Rua Elias da Silva, Rua Assis Carneiro, Rua Clarimundo de Melo e Avenida Amaro Cavalcanti.

• Procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Ângelo Dantas seguirão pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva e Rua Nerval de Gouveia.

• Procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Padre Telêmaco seguirão pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Rua Nerval de Gouveia e Rua Garcia Pires.

Além disso, no dia 23 de Abril, a partir das 16h, ocorrerá a procissão, partindo da paróquia na Rua Clarimundo de Melo 769, seguindo para a Rua da República, Praça Quintino Bocaiúva (pista à direita), Rua Nerval de Gouveia (à esquerda), Rua Garcia Pires e retornando à paróquia.

Para viabilizar a procissão será interditada, a partir das 15h, a Rua Padre Telêmaco, no trecho entre a Av. Ernani Cardoso e a Rua Clarimundo de Melo.

DESVIOS

• Veículos procedentes da Av. Ernani Cardoso, com destino à Avenida Amaro Cavalcanti seguirão pelo Viaduto Washington Luís (Viaduto de Cascadura), Av. Dom Hélder Câmara, Rua da Pedreira, Rua Goiás, Rua Euzébio de Matos, Praça dos Garis, Rua Manuel Vitorino, Praça Sargento Eudóxio Passos, Rua Clarimundo de Melo e Avenida Amaro Cavalcanti;

• Procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Ângelo Dantas seguirão pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Viaduto Compositor Wilson Batista, Rua Goiás, Rua Cupertino, Avenida Dom Hélder Câmara, Viaduto Washington Luís (Viaduto de Cascadura) e Rua Ângelo Dantas.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

• Não haverá implantação de estacionamento para o evento.  É recomendada a utilização de transporte público;

• Os motoristas devem evitar a região no horário da interdição, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas;

• Respeitar as orientações dos agentes de trânsito e de toda a sinalização implantada na área.

COMO CHEGAR AO EVENTO

Para acessar as áreas, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado, como ônibus e trens, tendo como base a estação de Quintino.