Com o intuito de promover a circulação de atividades artísticas e culturais em espaços públicos em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, vai lançar, na próxima sexta-feira (28/10), o Prêmio Cultura Viva nas Periferias. O edital será destinado para incentivar o trabalho de artistas residentes no município, com premiação em dinheiro, por meio de seleção pública, no valor total de R$ 120 mil.
Poderão ser inscritas propostas de apresentações musicais; artes cênicas; literatura; culturas urbanas; cultura popular; mostras de artesanato; artes plásticas; visuais e audiovisuais.
A ocupação cultural deverá ser realizada nos seguintes espaços públicos: Parque Municipal Fonte do Itajuru; Praça Agenor dos Santos; Praça da Boca do Mato I; Praça do Jacaré; Praça do Manoel Corrêa; Praça de São Cristóvão; Praça da Praia do Siqueira; Praça do Porto do Carro; Quilombo Botafogo; Quilombo Espírito Santo; Quilombo Maria Joaquina; Quilombo Maria Romana; Quilombo Preto Forro; Praça do Tangará e Sala Cultural de Tamoios.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 3 de novembro. Podem se inscrever maiores de 18 anos e residentes em Cabo Frio. O resultado da primeira etapa será publicado no dia 4 de novembro. Para inscrições e outras informações, consulte: movecultura.cabofrio.rj.gov.br
A partir da próxima semana, a equipe do Departamento de Assessoria Técnica do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural estará em alguns bairros da cidade, orientando os artistas sobre o prêmio. A ação tem como objetivo auxiliar artistas com dificuldade de acesso à internet e prestar esclarecimentos sobre as regras de participação deste edital:
Horários e locais de atendimento:
Das 10h às 15h
Terça (24/10) – Casa do Bicentenário (Itajuru)
Quarta (25/10) – Ciep 183 Wilson Mendes (Jacaré)
Quinta (26/10) – Sede do Tambores Urbanos (Manoel Correia)
Sexta (27/10) – Shopping Unapark (Tamoios)