Plínio Profeta, compositor, produtor musical e membro da Academia do Oscar Americano, comemora 15 anos de carreira no audiovisual brasileiro com o show “Trilhas Sonoras ao Vivo”, dia 10 de outubro, quinta, no Manouche, no Rio de Janeiro, trazendo uma viagem musical através de suas composições que marcaram muitos filmes, séries e peças de teatro brasileiros, conquistando milhões de espectadores ao longo dos anos. Para iluminar mais ainda esta comemoração, Plinio recebe os convidados especiais Jam Da Silva, Andre Abujamra, Sophie Charlotte, Jaffar Bambirra e Marcelo Caldi.
Ao longo de sua carreira, Plínio Profeta tem deixado uma marca importante na cultura e no cinema nacional. Colaborou com diversos diretores importantes, como Laís Bodanzky, Leandra Leal, Lázaro Ramos, Julinho Andrade, Ruy Guerra e Selton Mello – este último um de seus grandes parceiros artísticos. Juntos, criaram trilhas que se tornaram referências no audiovisual brasileiro. Com mais de 60 longas-metragens em seu portfólio e mais de 30 milhões de espectadores impactados por suas músicas, ganhou por duas vezes o Grande Prêmio do Cinema Brasileira e este ano foi convidado a ser membro da Academia do Oscar Americano.
No palco, Plínio revisitará trilhas icônicas que criou para grandes produções do cinema e da TV. Entre os destaques estão os filmes brasileiros “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, “Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Divinas Divas”, de Leandra Leal, “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, “O Sequestro do Voo 375″, de Marcus Baldini, e “Minha Mãe é Uma Peça”, de André Pellenz.
Na televisão e no streaming, suas trilhas para séries como “Sessão de Terapia”, com Selton Mello na direção, “Betinho: No Fio da Navalha”, produção de José Junior protagonizada por Julio Andrade, que também integra o time de direção, com direção geral de Lipe Binder, “Me Chama de Bruna”, dirigida por Calvito Leal e Duda Vaisman, “A Vida Pela Frente”, com direção geral e artística de Bruno Safadi e Leandra Leal, e a abertura de “Greg News” demonstram sua versatilidade e talento em criar atmosferas sonoras envolventes. Além disso, ele trará ao palco músicas de peças de teatro, como “Gostava Mais do Nosso País”, de Bruno Mazzeo e Lucinho Mauro Filho.
O show “Trilhas Sonoras ao Vivo” é uma oportunidade única de vivenciar de perto a magia dessas composições que ajudaram a contar tantas histórias. A apresentação contará com momentos especiais e surpresas, celebrando a trajetória de um dos maiores compositores do Brasil em uma noite dedicada à música e à memória afetiva do público.
E Plinio tem ainda muitas criações pela frente, que estrearão em breve. Está compondo diversas trilhas sonoras para vários filmes: a série “Beleza Fatal”, primeiro produto deste tipo no Brasil feito pela HBO Max, com direção de Maria de Medicis, que tem no elenco Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli; o thriller de longa-metragem “O Mar e Medo”, escrito por Maria Camargo e dirigido por Juarez Precioso e estrelado por Bárbara Paz; filme “O Rei da Feira”, de Leandro Hassum, dirigido por Felipe Joffily e “Querido Mundo”, adaptação de uma peça de sucesso dirigida por Miguel Falabella e Hsu Chien, com Eduardo Moscovis e Malu Galli.
Além disso, está na direção musical de “Desencontro de Gerações”, novo programa de Heloísa Périssé ao lado de sua filha mais velha Luísa Perissé, recém estreado no GNT.
Serviço:
Show: Plínio Profeta em “Trilhas Sonoras ao Vivo” comemorando 15 anos de carreira no audiovisual brasileiro
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 10 de outubro, quinta, 21h
Preço: R$ 60,00 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o Retiro dos Artistas – e meia-entrada) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 90 lugares (público sentado)
Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche