Depois que Antonio Fagundes virou meme em campanha pelo Novembro Azul ao divulgar detalhes das mortes por câncer de próstata, um grupo da comunidade política negra resolveu agir para evitar a situação atual, em que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata, em um total de 28% das mortes de neoplasias malignas.
No próximo dia 24/11, às 17h, o presidente da Sociedade de Urologia, Dr. Alfredo Felix Canalini, ministra a palestra gratuita “Aceite esse toque”, no Centro do Rio de Janeiro. “O evento é aberto ao público, tanto masculino quanto feminino e visa conscientizar e prevenir o Câncer de Próstata”, informa o presidente do MDB Afro Carioca, Sandro Capadócia. Segundo ele – que também é um homem negro -, a recomendação médica é que afrodescendentes iniciem os exames da próstata ainda mais cedo, com 45 anos, devido a grandes riscos que correm de desenvolverem cânceres agressivos.
Serviço:
Palestra “Aceite esse toque”
Local: Av. Almirante Barroso, 72 – auditório do 8º andar – Centro – Rio de Janeiro
Horário: 17h
Ingresso: Gratuito
Palestrante: Dr. Alfredo Feliz Canalini – presidente da Sociedade de Urologia, com mestrado em Nefrologia pela UERJ, doutorado em Cirurgia Geral pela UFRJ, Comenda Liderança Global pela Associação Americana de Urologia e Liderança Global 2022.