Ícone do site Caminhos do Rio

O hit ´Futebol Feminino`, que viralizou nas redes durante a Copa do Mundo Feminina 2023, volta a fazer sucesso durante as disputas nas Olimpíadas

Atletas brasileiras de diversos esportes vêm se destacando e ganhando medalhas nas Olimpíadas de 2024. No futebol, o time feminino venceu a França nas quartas de final, e está cada vez mais perto de conquistar uma medalha. Gabi Portilho, heroína do Brasil, que faz sua estreia nas Olimpíadas 2024 e é a autora do gol da vitória, postou em suas redes vídeo com a música de Mariah, voltando a viralizar o hit ´Futebol Feminino´ de Mariah Marini. 

Cantora e compositora, Mariah Marini lançou sua primeira música aos 16 anos e hoje, aos 25, já contabiliza 10 singles, dois deles gravados com a cantora franco-americana Ava King. A música sempre foi uma de suas paixões, “um instrumento condutor de energia” como ela define, mas o futebol veio ainda antes. No início da adolescência Mariah não saía do campo, chegou a treinar no Team Chicago Brasil, mas o sonho de jogar profissionalmente foi interrompido quando rompeu o ligamento do joelho. “Eu sempre quis gravar uma música sobre futebol feminino, sei como é ter esse sonho e todos os obstáculos que vêm junto com ele. Lançar essa música em plena Copa do Mundo é uma grande realização”, comemora Mariah, que lançou no último dia 7 de julho o single e videoclipe ‘Futebol Feminino’.

Assista ao clipe de ‘Futebol Feminino’: https://www.youtube.com/watch?v=eeIZR-6IrOg 

De forma orgânica, em poucos dias a música virou o hit da Copa Feminina de Futebol, chegando a ser compartilhada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pelas craques Formiga, Antônia Silva, Andressa Alves e Mônica Hickmann e pelo ator e diretor Lázaro Ramos.

“Ser mulher nesse país não é fácil meu irmão

Ser mulher e jogadora é um orgulho para a nação

A passagem tava cara, não tinha nem o que comer 

Nunca teve farra, não saía para beber 

Era muita disciplina para chegar onde chegou 

Respeita essa mina, respeita quem acreditou 

Dale Dale Oh , Dale Dale Oh “

(Trecho do single Futebol Feminino)

 

 Mariah Marini  iniciou sua carreira artística através do teatro, com passagem pelo Tablado e pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). A artista participou do projeto Jovens Tardes da Rede Globo, em 2019, e desde então vem se apresentando em diversos palcos, inclusive em Portugal, onde tem shows agendados para setembro. Do Popfunk ao Sertanejo, Mariah é autora das músicas “Rio” que ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube e “Coisa Louca”, que atingiu meio milhão de plays no Spotify. Além dos seus singles mais escutados, outros também viraram trend no aplicativo do Tik e Tok como “Maravilhosa”, “Romance Proibido”, “Acordei de Porre”, “Joga a Luz” e ” Fica Suave”. A sua música de destaque, “Rio”, foi reproduzida no Réveillon de Copacabana e nas Olimpíadas de Tóquio.

 

Clipe no YouTube Futebol Feminino – https://www.youtube.com/watch?v=eeIZR-6IrOg

IG Mariah Marini – https://instagram.com/mariahmarini?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/77KplRSQkqsxEw08A486TB?si=7d718d2a47c448c7

Ficha Técnica Futebol Feminino: 

Compositora – Mariah Marini  

Intérprete – Mariah Marini 

Produção Musical  – Thiago Marques 

Produção Fonográfica – Mariah Marini 

Mixagem e Masterização – Marcos Felipe  

Gravada em Estúdio Tuta Macedo

Sair da versão mobile