No dia 07/02 (sexta-feira), a partir das 22h, o palco principal recebe o cantor Mumuzinho. O show traz o repertório do projeto “A Voz do Meu Samba” e passa pelas variadas vertentes do samba de Mumuzinho, que vão do partido alto ao romântico, passando por samba de raiz e pagode. Das 20 canções, 11 são inéditas em sua voz e interpretação. O samba acelerado “Eu Mereço Ser Feliz” resume bem o espírito astral elevado, que é, aliás, marca registrada do cantor. O romantismo do samba fica exposto com as músicas “Uma Noite 5 Estrelas”, “Homem Perfeito”, “Dois Adolescentes” e “Um Lindo Sentimento”, que fazem parte das inéditas. Entre elas, a animação ganha carga extra com “Curto Circuito”. “Dengo Nego” é outro hit cantado. O single ficou entre novembro de 2017 e agosto de 2018, entre as top 10 mais tocadas no Brasil no gênero pagode. “Não Sou de Ferro” tem a marca romântica de Mumuzinho, enquanto em “Barreira que Anda” ele brinca com métrica hip hop. “Fulminante”, claro, não fica de fora, assim como tantas outras canções já conhecidas do público.
Já no dia 08/02 (sábado), às 22h, é a hora da banda Blitz agitar o público com seus sucessos, no palco principal. A formação atual conta com o talento de Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). Festejando os 35 anos de carreira e o lançamento do novo álbum ‘Aventuras 2’ (Deck), a Blitz gravou em 2017 seu quarto DVD Blitz – Blitz no Circo Voador. O palco promete ferver com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues da banda. Já o CD ‘Aventuras 2’, que teve dois anos de produção, foi lançado no momento em que o grupo comemora uma formação estável há cerca de dez anos, com estúdio próprio (Toca da Onça), entre viagens inspiradoras pelo Brasil, EUA, Portugal, Japão e vários outros países.
O esporte será contemplado no Sesc Verão Campos com a presença de atletas renomados. No dia 08, das 09h às 13h, será realizada Clínica de Beach Tennis com o esportista Guilherme Prata. Ex-jogador da seleção brasileira, o carioca Guilherme está entre os melhores da história do beach tennis. Não por acaso, venceu o Mundial por equipes de 2013, entre outros títulos importantes. Disputou o circuito profissional de beach tennis por quatro anos, chegando à posição de 7º melhor jogador do mundo. Hoje também atua ministrando cursos de capacitação pela Confederação Brasileira de Tênis em todo o território nacional, sendo uma referência para todos atletas e amantes da modalidade.
No sábado, das 13h às 16h, haverá uma oficina de grafite com Andinho IDE!, Fábio Dyrua, Diego Gás, Jhony Misterbod, Kane KS e Pablo Malafaia. Durante a atividade, os participantes conhecerão um pouco sobre os conceitos e obras que balizam a arte urbana, além de fundamentos do desenho, como ponto de forma, luz e sombra. Ao longo do final de semana,os visitantes poderão curtir, ainda, atividades audiovisuais, massoterapia, orientações de saúde bucal, stand up, oficinas de sustentabilidade e criatividade, entre outros. Haverá, ainda, a Exposição Corpo Humano, na qual será exposto o Coração Humano, possibilitando orientações a respeito do funcionamento, das doenças e dos cuidados que devemos ter com o coração.
A criançada poderá curtir, ainda, no sábado (08/02), às 17h, o espetáculo “Circo do Seu Léo”, com a Cia de Teatro Bobos da Corte. Léo Gaviole, equilibrista, começou sua caminhada na arte circense com as técnicas de perna de pau e malabares. Anos mais tarde, com seus estudos em teatro, veio a desenvolver a palhaçaria no espetáculo “A Estrela do Circo” (texto de sua autoria). O artista também desenvolve uma pesquisa acadêmica na arte do Palhaço explorando o tema em seu trabalho de monografia do curso de Pedagogia da UCP (Universidade Católica de Petrópolis). Esteve em 2018 fazendo curso no LUME Teatro com Ricardo Puccetti, uma das maiores referências da área atualmente no Brasil].
Puccetti teve a oportunidade de estudar com grandes mestres do mundo todo, como Burnier, Philippe Gaulier – discípulo de Jacques Lecoq e Nani Colombaioni.
O projeto Sesc Verão Alô Farol em Campos dos Goytacazes é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br
SERVIÇO
PROJETO SESC VERÃO ALÔ FAROL 2020 – CAMPOS DOS GOYTACAZES
Programação de verão do Sesc RJ
Praia do Farol de São Thomé
Até 16 de fevereiro de 2020
Shows Gratuitos
Praia Farol de São Thomé
Dia 07/02/2020 (sexta-feira)
Mumuzinho – 22h
Dia 08/02/2020 (sábado)
Blitz – 22h