Ilustrador carioca faz cartuns para incentivar a consciência ambiental das crianças

0
15

Formar um jovem com consciência ecológica e ambiental faz parte de um processo um pouco lento e que precisa ser iniciado desde cedo. O incentivo deve vir quando seu filho ainda é uma criança, todo e qualquer contato com a natureza nessa fase será fundamental para um futuro mais consciente. 

Nesse contexto, os livros paradidáticos do duende Lucas proporcionam uma forma divertida para as crianças aprenderem a preservar a natureza. Lucas é um duende ecológico que busca sensibilizar as crianças e jovens para que adotem atitudes corretas em relação às questões do meio ambiente, da sustentabilidade e uma vida mais saudável. 

 

Os livros buscam conscientizar as crianças sobre questões ligadas ao meio ambiente de um jeito leve e divertido. Segundo o autor, o cartunista Léo Valença, os cartuns são ótimos recursos lúdicos que podem ser aplicados em atividades pedagógicas, dentro e fora da “sala” de aula. Eles podem ser utilizados para passar o conceito de sustentabilidade na educação, estimulando a percepção ambiental, quanto para a discussão de temas diversos e questões atuais, como o respeito à natureza, o aquecimento global, o destino do planeta, poluição, reciclagem.


Os livros do duende Lucas estão sendo vendidos no site da editora: https://podeditora.com.br/autores/leo-valenca/