Preservando a memória de suas raízes africanas, a escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta celebrará o Dia da Consciência Negra (20/11) com uma programação especial na comunidade. A escola vai promover a lavagem das escadarias, becos e vielas com muito samba e axé, demonstrando a resistência da cultura negra em seu território.
A programação começará às 9h com o concentração para o Cortejo Afro na Porta da Capela Nsª Senhora das Graças, a lavagem se estenderá até a quadra da agremiação onde contará com capoeira, dança de orixás, roda de samba-enredo, maculelê e apresentação da escola com todos os seus segmentos.
A partir das 13h a escola iniciará o “Ajeum – alimento de corpo e alma”, enredo da agremiação para 2025. No local será servido Feijoada. O evento se encerrará com uma grande roda de samba-enredo onde serão entoados sambas memoráveis retratando a causa da luta pela liberdade.
Local: Favela Santa Marta (Capela N, Sra. das Graças – Cortejo afro – Escadarias rua Mal. Francisco de Moura – Rua Jupira – Quadra do Santa Manta
Entrada: Gratuita
Horário: 9h
Fotos: Divulgação