Nesta quinta-feira, 27 de julho, a dupla de amigos, formada por Shuna (Alisson Jazz) e Gian Pedro, ambos da Baixada Fluminense, que conquistou o público iniciando a carreira tocando nos trens e metrôs do Rio de Janeiro apresenta mais uma música. Lançada pelo selo JOINT, “Coisas Simples” marca a primeira faixa do próximo álbum de YOÙN, previsto para ser lançado ainda esse ano. Ocupando a prateleira da “música preta”, o duo bebe na fonte de vários gêneros musicais. Se de um lado trazem uma pegada R&B em cima de um beat de jersey, do outro estão com um violão fazendo músicas numa onda mais MPB. O novo single chega em todas as plataformas digitais simultaneamente a um videoclipe que será disponibilizado no canal oficial da dupla.
“Nós estamos no meio do processo criativo do nosso próximo álbum e nele estamos passando por várias etapas. Já passamos um tempo em laboratório, levantando referências, fomos ao estúdio levantar as ideias, e essa música foi uma das primeiras que tocou nosso coração para um primeiro lançamento.”, diz Shuna. “Nas nossas músicas falamos de diversas formas de amor. Tentamos passar em nossas letras algo que desperte um interesse bom nas pessoas e isso por si só já é a nossa bandeira.”, complementa GP.
No videoclipe, a dupla YOÙN assume o papel de diretores, trazendo uma abordagem autoral e criativa à produção. Eles são vistos em todo o clipe, direcionando o set, conferindo câmeras e guiando os atores que são seus sósias. O local, uma quadra de tênis, transmite a essência da simplicidade apesar da sua condição sofisticada, trazendo com sutileza a mensagem da dupla em um lugar pouco acessado por pessoas pretas e dando mais força ainda falando sobre amor. Através dessa abordagem e todos os detalhes, o videoclipe busca transmitir a beleza encontrada nas coisas simples da vida.
“Com nosso trabalho buscamos trazer uma nova linguagem, onde acreditamos que o público pode consumir nossa música sem medo de uma sofisticação ou estética diferentes”, diz Shuna.
FICHA TÉCNICA SINGLE
Vozes: GP / Shuna
Beat: Carlos do Complexo
Teclados: Elias de Souza
Arranjo: Carlos do Complexo / Dudu Kaplan / Elias de Souza / GP / Shuna
Engenheiro de gravação: Carlos do Complexo
Produção musical: JOINT / Elias de Souza / GP / Shuna
Mixagem e masterização: Arthur Luna
Gravado no Estúdio Playground, Rio de Janeiro
FICHA TÉCNICA CLIPE
Realização: @horizonte. cc
Gravadora e Selo: Joint @jointmusic.co
Distribuidora: Believe @believemusicbrasil
Direção: Diogo Comum @diogocomum
Direção de Fotografia: Caio Humb @caiohumb
Steadicam: Leandro Brigido @leandrobrigido_
1AC Daniel Almeida @superdn98
2AC João Alexandre @alexandrejoao
Produção Executiva Horizonte: Hanna Dias @hannadias
Produção Executiva Joint: Gabriel Bacellar @gvasconca
Diretora de Produção: Nanda Jubé @nandajube
Direção de Arte: Carol Agyar @carolagyar
Stylist: Rahiza @criarahiza
Beleza: Victor Manoel @vickdi0r
Edit: Rob Neto @robcneto
Cor: Diogo Comum @diogocomum
Catering: Papa fest eventos @eventospapafestoficial
Transporte: Pablo Turismo
Agradecimentos: Carcará Filmes @carcarafilmesoficial e Rio Tennis Academy
SOBRE YOÙN
O duo YOÙN surge da Baixada Fluminense, um projeto que une R&B, rap, jazz, soul, trap e os ritmos urbanos brasileiros, criando uma ponte entre diversas sonoridades. Lançado pelo selo JOINT em 2021, o primeiro álbum do duo intitulado “BXD IN JAZZ”, já soma mais de 15 milhões de plays nas plataformas de música. Após o sucesso da mixtape “Purple Tokyo”, o mais recente lançamento em 2022 é o single “Lá Vem a Noite”, uma bossa trap com participação de BIA B, Pretinho da Serrinha e Rahiza.
SOBRE A JOINT
A JOINT surge da necessidade de nos comunicarmos com o mundo através da arte, e principalmente, da música. Desde 2019, ano de sua fundação, já lançou mais de 100 músicas nas plataformas digitais, alcançando mais de 25 milhões de plays, e vem acompanhando artistas como YOÙN, BIAB, Carlos do Complexo, Muse Maya, Melly, CASTELLUCCI, Carol Porto, Gibi, HUD e TDL. Através da JOINT, talentos embrionários têm a chance de construir, musical e visualmente, suas concepções artísticas.