A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), abriu, nesta segunda (08/04), o Estúdio da Biblioteca Parque Estadual para cadastramento de propostas de utilização cultural em 2024. O espaço vai priorizar produções por segmentos em calendário trimestral.A chamada pública abre o calendário do Estúdio da Biblioteca Parque Estadual, que no ano passado realizou mais de 200 gravações. Este ano as propostas deverão ser voltadas para gravação de podcasts, locuções, bandas, artistas solo, grupos musicais e produções fonográficas diversas.
A inscrições para a chamada pública serão feitas através deste link: https://drive.google.com/drive/folders/1RD7flFM1xzN4nu6JD_-cPfYRsnKpqQ9Y
Para a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros, o estado cumpre o papel de auxiliar as produções de audiovisual com o estúdio em pleno funcionamento e ofertando de forma gratuita o serviço.
“O estúdio da Biblioteca Parque vem cumprindo seu papel democrático, atendendo gravações de diversos tipos. Queremos este ano, com a metodologia trimestral, dar mais dinamismo para os agendamentos e gravações, atendendo nichos de cultura e arte e para que o cidadão possa se apropriar do estúdio e realizar suas gravações com um espaço apropriado”, afirmou Danielle.
A chamada pública do estúdio é uma realização da Superintendência de Audiovisual da Sececrj, que administra o espaço, localizado no Centro do Rio.
“O objetivo é que tenhamos mais dinamismo e um calendário mais diverso de produções, com foco em diversificação de materiais produzidos. Com a chamada pública nós conciliaremos as demandas internas e as externas e qualificaremos ainda mais as produções realizadas aqui”, afirmou Taíla Borges, superintendente de Audiovisual da Secretaria.
Cronograma do Estúdio da Biblioteca Parque Estadual
Abril a junho
Podcasts, Audiolivros, Audiodescrições e Locuções
Julho e setembro
Artistas solo, MCs, beatmakers, entre outros
Outubro a dezembro
Bandas e grupos musicais diversos