Em meio as tantas dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus com medidas que exigem o isolamento social e consequentemente a redução drástica de oportunidades de trabalho informal às famílias sem renda, a solidariedade tem auxiliado a alimentação nesse momento tão difícil que o Rio de Janeiro e o mundo enfrentam.
Neste sábado, 20, sensibilizada com o drama social criado pela pandemia, a Unidos da Tijuca fez o repasse de uma tonelada e 600 quilos de alimentos através de 80 cestas básicas doadas pela rainha de bateria Lexa aos ritmistas da bateria Pura Cadência do mestre Casagrande em situação de vulnerabilidade. A entrega aconteceu na quadra de ensaios situada no Santo Cristo e seguiu as orientações de segurança para evitar aglomeração e contaminação pelo vírus.
Desde o início da pandemia mestre Casagrande não vem medindo esforços para auxiliar os ritmistas que tiveram sua renda familiar reduzida devido à quarentena. Além da doação dos alimentos obtidos através da rainha de bateria, Lexa, o mestre buscou e recebeu através de parceiros doação de: alimentos, álcool em gel, produtos de limpeza, higiene pessoal e cartão alimentação. O compositor Dudu Nobre, a empresária e ritmista Tanit Galdeano, a ONG Viva Rio e a Academia Pérolas Negras foram alguns dos parceiros.
A azul e amarela tijucana planeja novas ações enquanto permanecer os impactos sociais devido ao vírus. A rainha de bateria já se comprometeu a realizar novas doações para os meses de julho e agosto e a escola segue com seu calendário de eventos suspenso devido ao isolamento social.
Fotos: Diogo Lopes