A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), vai receber nesta quinta-feira, 21/05, a doação de 2 mil cestas básicas ao município. A Comunidade Chinesa do Rio de Janeiro, com uma história de 200 anos na cidade, é mais uma parceira da SMASDH na no combate ao coronavírus.
Os alimentos serão encaminhados para a população que mais precisa de amparo neste momento de pandemia. A Comunidade Chinesa também vai doar cerca de 150 mil máscaras de proteção aos hospitais, à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aos policiais e ao governo do Estado.
Segundo Ricardo Min Yin, representante da Comunidade Chinesa no Rio, um dos motivos da ação se deve ao fato de que vários chineses residem no Rio de Janeiro há tantos anos, que acabam se reconhecendo como parte da cidade do Rio. Por isso o desejo colaborar no combate ao Covid-19, por meio de ações solidárias.
Para Tia Ju, Secretária da SMASDH, esse é um momento de união e solidariedade.
– Estamos muito felizes com a iniciativa da Comunidade Chinesa do Rio de Janeiro. Precisamos nos unir. Com o apoio de parceiros da iniciativa privada e de órgãos públicos, conseguiremos alcançar cada vez mais pessoas que precisam de assistência nesse momento tão delicado. Esse é nosso propósito, conclui.