O Mesa Brasil Sesc, programa do Sesc RJ de combate à fome e ao desperdício de alimentos, passou a contar com o apoio do Comando Conjunto Leste, formado por Marinha, Aeronáutica e Exército. A unidade militar colocará 90 homens à disposição da instituição para atuar na logística de arrecadação de alimentos e material de higiene e distribuição desses itens a pessoas em situação de vulnerabilidade social – 30 militares já começaram a atuar nesta segunda-feira (18/5).
Desde que se impôs a medida como forma de combate à pandemia da Covid-19, o Mesa Brasil Sesc RJ já doou cerca 160 toneladas de alimentos para mais de 48,6 mil pessoas, entre elas moradores de mais de 50 comunidades da Região Metropolitana. Doadores interessados podem entrar em contato com o programa por meio do mesabrasil@sescrio.org.br.
Os mantimentos são regularmente levantados junto a empresas parceiras. Com a campanha #MesaSemFome, ação lançada recentemente e que facilita o ato da doação por parte de pessoas físicas, a expectativa é que o volume de donativos aumente consideravelmente. Por meio da campanha, farmácias, supermercados, paróquias e condomínios residenciais (confira os estabelecimentos participantes em bit.ly/MesaSemFome) se tornaram pontos de arrecadação.
Parceiros – Além do Comando Conjunto Leste, a campanha #MesaSemFome conta com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Santuário Cristo Redentor, Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro (Sincofarma-Rio), Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro (Secovi Rio). Para impulsionar a campanha, o Sesc RJ conta com o apoio de personalidades da cultura e dos esportes, que, por meio de suas redes sociais, estão convidando a população a participar.