A Escola de Samba Lins Imperial que em 2021 retornará a desfilar na Marquês de Sapucaí pela Série A, entrou na luta contra a fome e a miséria. Devido a atual situação que a população mundial enfrenta por conta da Pandemia do novo coronavírus, a agremiação abriu uma campanha de recebimento de alimentos não perecíveis e materiais de higiene em sua quadra para doar as famílias mais necessitadas residentes no Complexo do Lins.
A região da sede da agremiação é formada por um extenso complexo de favelas. Ao todo são doze comunidades. Várias famílias estão sem ter como trabalhar e consequentemente com dificuldade de comprar as necessidades básicas. Muitos moradores se encontram em situação de fome e de miséria.
A campanha “Lins Solidária” iniciou na última quarta-feira, 1° de abril, e já arrecadou mais de 300 cestas básicas e materiais de higiene. Quem estiver interessado em colaborar, a verde e rosa recebe donativos de segunda a sexta de 9 às 20 horas na quadra da agremiação situada na rua Lins de Vasconcelos 623 (portão dos fundos – Rua Ernestina). Quem preferir, poderá entrar em contato com a diretora Ana Lucia através do telefone 21 96476-4779 e agendar um local para que a equipe da Escola faça a retirada.
A Escola em parceria com a coordenação de projetos sociais desenvolvidos no Complexo do Lins cataloga os moradores mais necessitados e faz a devida distribuição. O objetivo é que a entrega seja feita por todo período que durar a quarentena e se estenda para as famílias que ainda se encontrarem em situação de miséria após a passagem da Pandemia.
Créditos das Fotos: Ana Lúcia