Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde do Rio vai vacinar crianças de 6 meses a 2 anos somente nesta quinta-feira (17/11)

0
530
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informa que, nesta quinta-feira (17/11), vacinará contra a Covid-19 crianças entre seis meses e dois anos com comorbidades e com deficiência. Devido ao número limitado de doses recebidas da Pfizer infantil (apenas 9.390), destinada a este público, a vacinação será realizada exclusivamente nesta data e em unidades de saúde específicas, a fim de evitar desperdício, até que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

Como o Ministério da Saúde não mandou novo aporte de CoronaVac, caso alguma criança de 3 ou 4 anos com comorbidades ou deficiência ainda não tenha sido vacinada, ela poderá tomar a dose da Pfizer.

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante demonstrando que ela pertença a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc) prioritárias para a vacinação. A relação das comorbidades incluídas como prioridade e o endereço das unidades onde a vacina estará disponível podem ser consultadas no site coronavirus.rio/vacina.

 

Veja quais unidades vão vacinar crianças de 6 meses a 2 anos: https://prefeitura.rio/wp-content/uploads/2022/11/Unidades_com-Pfizer-infantil.pdf

 

Confira a lista de comorbidades: https://prefeitura.rio/wp-content/uploads/2022/11/Covid_ListaComorbidades_PfizerInfantil.pdf