Ícone do site Caminhos do Rio

Cinema Público de Maricá divulga programação da semana

O Cine Henfil apresenta a programação deste fim de semana. Entre os dias 18 e 20 de outubro, filmes nacionais em destaque serão apresentados em nossas sessões. Destacamos o documentário “Favela do Papa”, que será exibido na sexta-feira (18), a exibição contará com a presença do diretor Marco Antônio Pereira, para um super bate-papo após a sessão.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br. Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Confira a programação:

Dia 18/10 (sexta-feira)

19h – Favela do Papa – O documentário expõe a política de remoção em grande escala posta em prática pelos governos estaduais do Brasil na década de 1960. Classificação livre.

A exibição contará com a presença do diretor Marco Antônio Pereira, para um super bate-papo após a sessão.


Dia 19/10 (sábado)

15h – O Garoto Cósmico – Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. Classificação livre.

17h – Férias Trocadas – Em Férias Trocadas, acompanhamos José Eduardo, mais conhecido como Zé, que ganha uma rifa e consegue uma viagem para toda sua família em Cartagena, na Espanha. Dono de uma escolinha de futebol e pai de uma blogueirinha, Rô, a família parte animada para o exterior, mesmo com a desconfiança de Suellen, a esposa dele. Já outro José Eduardo, conhecido como Edu, é um empresário todo preconceituoso que vai para o mesmo destino que Zé, só que junto com sua esposa Renata e seu filho tiktoker João. Chegando lá, ambos os homens acabam indo para endereços errados e um troca de família com o outro: Zé acaba indo para o resort cinco estrelas de Edu, e Edu acaba indo para a pousada de Zé. Apesar de locais errados, ambas famílias ficam mais próximas e os dois José Eduardo acabam se entendendo no final, mas antes disso enfrentam juntos a missão de conquistarem as suas esposas de volta. Classificação 12 anos.

19h – Othelo, O Grande – O filme conta a história de Sebastião Bernardes de Souza Prata, conhecido mundialmente como Grande Othelo. Nascido em 1915 em Uberlândia, em uma família humilde e com origens marcadas pela escravidão, ele construiu uma carreira que desafiou todas as barreiras raciais e sociais do Brasil, Otelo se tornou uma lenda do cinema e do teatro, conquistando o reconhecimento internacional com sua atuação no filme É Tudo Verdade de Orson Welles. De suas raízes humildes, ele emergiu como um dos maiores atores e comediantes do Brasil, estrelando a icônica adaptação cinematográfica de Macunaíma, de Mário de Andrade, e colaborando com renomados cineastas como Joaquim Pedro de Andrade, Werner Herzog, Julio Bressane e Nelson Pereira dos Santos. Sua trajetória é marcada não apenas por sua contribuição ao cinema e teatro, mas também por sua luta constante contra o racismo que o acompanhou por mais de oito décadas, atravessando duas ditaduras e participando de mais de 100 filmes. O filme é uma homenagem à vida e carreira de um homem que não apenas quebrou barreiras, mas também moldou a narrativa do entretenimento brasileiro com coragem e talento incomparáveis. A produção explora a jornada de Otelo desde sua infância difícil até seu impacto duradouro na cultura, celebrando seu legado como um verdadeiro ícone do cenário artístico e social. Classificação 12 anos.


Dia 20/10 (domingo)

15h – A Ilha dos Ilús – Os Ilús são seres preparados para se tornarem Pets na Terra. Quando a cegonha erra o destino e entrega o cachorrinho Pocó para um casal de Emas, a confusão estará armada. Classificação livre.

17h – Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo – Em Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, Pippo, Bento e Sol se veem em apuros quando Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e controlar toda a magia do mundo, algo que o medalhão é capaz de fazer, colocando o mundo da magia em risco. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula do porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice. Classificação livre.

19h – Não Vamos Sucumbir – Não existe experiência de escola de samba que não seja política. Partindo da preparação para o carnaval 2020, passando por fevereiro de 2021, quando os desfiles de Carnaval estavam suspensos pela pandemia, chegando até a retomada em 2022, o documentário faz um inventario histórico desde o surgimento das escolas de samba até os dias de hoje, mostrando a força cultural, o significado político e social que faz deste evento o maior show do planeta. O filme faz uma viagem nos bastidores das escolas de samba através do olhar de seus mais importantes pensadores e realizadores da atualidade, e traz por esta ótica uma visão sobre o universo político e resiliente destas agremiações, tantas vezes ameaçadas por conjunturas econômica e governamentais. Classificação Livre.

Sair da versão mobile