Cine Henfil apresenta os finalistas de Comédia do Prêmio Grande Otelo em Maricá

0
114

O Cine Henfil, cinema popular gratuito da cidade de Maricá, participará, entre os dias 8 e 11 de agosto, da Mostra Competitiva da 23ª edição do Prêmio Grande Otelo, o mais importante do cinema brasileiro, nesta edição serão apresentados os finalistas de comédia. Após cada sessão, os espectadores poderão votar em seus filmes preferidos.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br. Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket. 

Confira a programação:

Dia 08/08 (quinta)

19h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Desapega! – Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Começando um novo romance com Otávio e toda trabalhada no equilíbrio, parece que nada pode apagar o seu brilho. Mas quando Duda, sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção. Classificação Livre.

Dia 09/08 (sexta-feira)

19h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Ficção – Minha Irmã e eu – As irmãs Mirian e Mirelly nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia, de se tornarem uma dupla sertaneja. Além das irmãs terem seguido caminhos opostos, elas vivem às turras. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la em uma viagem que pode mudar suas vidas. Classificação 14 anos.

Dia 10/08 (sábado)

15h – Mostra Mercosul Audiovisual – Curtas Infantis – Serão apresentados 5 curtas infantis latino-americanos. Classificação Livre

17h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Saudosa Maloca – Numa mesa de bar, o velho Adoniran Barbosa conta a um jovem garçom histórias de uma São Paulo que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema e de outros personagens eternizados em seus sambas, crônicas de uma metrópole engolida pelo apetite voraz do “pogréssio”. Classificação 14 anos.

19h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Os Farofeiros 2 – Os Farofeiros é a continuação da comédia que esteve no topo das bilheterias em 2018. Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: Eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, mas vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos no Nordeste. Classificação 12 anos.

Dia 11/08 (domingo)

15h – Família Craft – O Impostor – Baixamemoria, Cronosplays e Spok se aventuram novamente. Após irem a um a festa onde uma de suas amigas está usando um bracelete de valor inestimável e que pertence a antiga civilização maia, mas acaba sendo roubado no meio da festança. O trio então decide ajudá-la recuperar o artefato, mas antes disso precisam ajuda do detetive Xeroque Rolmes e seus ajudantes Pit e Bull. Mas logo percebem que estão metidos em uma enrascada. Classificação Livre

17h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Três Tigres Tristes – São Paulo, num futuro distópico não muito distante do presente. Um vírus é circulante, que ataca principalmente o cérebro e a capacidade de lembrar. Um estado que esqueceu um passado marcado pelo colonialismo e pela ditadura aguarda desesperadamente alguma “Fase Dourada” indeterminada. Três jovens gays vagam por uma cidade sangrados pela pandemia e pelo capitalismo desenfreado, lembrando-nos dos atrasos uns dos outros amantes, compartilhando suas experiências com o HIV, recebendo dicas de maquiagem para rostos mascarados e em última análise, reunindo-se com outros esquecidos pela sociedade para uma revista antiga em o salão de uma cantora chamada Mirta. Em Três tigres tristes, brilham as margens da sociedade, esquecidas pelos pandemias. Classificação 16 anos.

19h – Prêmio Grande Otelo – Melhor longa-metragem Comédia – Pérola – O filme conta a história da matriarca Pérola, pelo olhar e memória do seu filho Mauro. Uma história, acima de tudo, sobre o reencontro de uma mãe e seu filho, com conflitos e sonhos traduzidos na construção de uma piscina no quintal de casa. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de histórias. Classificação 14 anos.