Contratado após o carnaval 2024, a Unidos da Tijuca saiu na frente e renovou o contrato do carnavalesco Edson Pereira, faltando 60 dias para o desfile da escola. O fato inédito na agremiação foi anunciado pelo presidente Fernando Horta durante almoço de comemoração aos 93 anos de fundação da amarelo-ouro e azul-pavão do Morro do Borel no último dia de 2024.
A Unidos da Tijuca ainda não pisou na Passarela do Samba, mas a gestão da Unidos da Tijuca já pensa no Carnaval 2026. Feliz e satisfeito com o trabalho apresentado até aqui, o presidente da Unidos da Tijuca anunciou a renovação do contrato do carnavalesco Edson Pereira por mais um ano, após o Carnaval 2025. A escola já iniciou inclusive os trabalhos de pesquisa do enredo do carnaval que se sucederá, em 2026.
– Só quero agradecer a confiança e dizer que estou muito feliz em fazer parte dessa família que é a Unidos da Tijuca. Me sinto realmente à vontade e disposto em lutar e brigar ainda mais para fazer a escola sempre ter uma ordem crescente – avisa o artista.
Em fevereiro, após o 11º lugar do Carnaval 2024, a Unidos da Tijuca contratou novo carnavalesco para iniciar os trabalhos em busca do recomeço, objetivando a quinta estrela no carnaval carioca. Para executar a missão, o presidente Fernando Horta trouxe Edson Pereira, que nos últimos dois carnavais foi o responsável pelo projeto artístico do Acadêmicos do Salgueiro e famoso por apresentar trabalhos grandiosos na Unidos de Padre Miguel culminando no campeonato da escola em 2024.
Edson Pereira formou-se em Belas Artes e em pouco tempo começou a trabalhar como desenhista e pintor de arte nas escolas de samba. Em 2005, surgiu a primeira oportunidade como carnavalesco na Unidos de Padre Miguel, realizando trabalhos de ponta. No Grupo Especial, estreou em 2010 pela Unidos do Viradouro. Edson também teve passagens pela Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel. No carnaval paulistano foi vice-campeão com a Mocidade Alegre em 2022. Cercado de expectativas, Edson é pura motivação nesse próximo desafio.
– Cheguei com muita honra e alegria nesta agremiação quase centenária. Quero poder somar e realizar um carnaval dos sonhos. Sou mais um membro da família tijucana e estou aqui para construir uma nova e linda história junto com a Unidos da Tijuca – informa.
Em 2025, a Unidos da Tijuca desfilará com o enredo “Logun-Edé – Santo Menino que Velho Respeita” de autoria e desenvolvimento de Edson Pereira. Um tema solicitado pela comunidade e atendido pela agremiação. O desfile acontece dia 03 de março, segunda-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí.
Foto: Rafael Arantes / Geissa Evaristo