Com hino escolhido e já gravado para o CD oficial dos sambas-enredo 2025 que será lançado no início de novembro, a Unidos da Tijuca realizará todas as quintas-feiras até o carnaval a preparação de sua comunidade para o desfile realizando ensaios semanais com a comunidade. O treino, que acontece a partir das 19h, reúne todos os segmentos e a componentes que irão desfilar na segunda de Carnaval defendendo o enredo “Logun-Edé – Santo Menino que Velho Respeita”, tema com o qual disputará o campeonato do Grupo Especial e sua quinta estrela.
Durante o ensaio desta quinta-feira, dia 17 de outubro, antes do treino, às 19h, os presentes terão oportunidade de construir um bate-papo sobre o enredo do Carnaval 2025 e a africanidade, com o professor, escritor, historiador e compositor do samba vencedor deste ano, Luiz Antônio Simas.
Morador no bairro da Tijuca e jurado do Estandarte de Ouro até o último carnaval, Simas é uma referência no estudo das religiões africanas na cultura popular carioca e brasileira.
A roda de conversa será aberta para todos, numa grande oportunidade de dialogar a experiência carnavalesca com a ancestralidade do nosso povo.
Alas de Comunidade
Para quem quer desfilar na escola, as inscrições estão abertas e acontecem todas as quintas, das 19h até as 22h. Os interessados devem levar uma foto 3×4, cópia da identidade, comprovante de residência e efetuar o pagamento da taxa. Para o recadastramento, também é necessário levar o comprovante de devolução da fantasia do carnaval 2024. Para ter direito a fantasia, será obrigatória a presença nos ensaios realizados todas as quintas-feiras até o carnaval.
A entrada para o ensaio da comunidade é gratuita para segmentos e componentes inscritos. Para o público geral, custa R$ 20. A quadra da Unidos da Tijuca fica localizada na Avenida Francisco Bicalho 47 – Santo Cristo. Há estacionamento amplo no local.
Serviço
Ensaios de Comunidade – Unidos da Tijuca
Toda quinta-feira de outubro e novembro
Horário: 19h
Endereço: Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo
Entrada Franca para segmentos e componentes inscritos
Demais públicos, R$ 20
Fotos: Leandro Joras