Sinopse do Enredo Carnaval 2019 do GRBC Império do Gramacho

0
1850

Confira a sinopse do enredo do Bloco Carnavalesco Império do Gramacho, de Duque de Caxias, para o carnaval 2019: “O Samba em Noite de Gala”, que está sendo desenvolvido pela Comissão de Carnaval.

O Império de Gramacho será a 7ª agremiação a desfilar pelo Grupo A da Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, na Av.

Chile, no sábado de carnaval (02/03/2019).

SINOPSE – GRUPO A

GRÊMIO RECREATIVO BLOCO CARNAVALESCO IMPÉRIO DO GRAMACHO

Ordem no Desfile – 7o Bloco de Enredo

Presidente – Emílio Reis da Silva Romualdo

Carnavalesco – Comissão de Carnaval

Carnaval 2019 – O Samba em Noite de Gala

MOLEQUE SARUÊ NÃO NASCEU EM BERÇO DE OURO. FAMÍLIA DE MUITOS IRMÃOS, ENGRAXATE, VENDEDOR DE JORNAL, TOCADOR DE TAMBORIM E CAVAQUINHO, DAS NOITES NA GAFIEIRA, A VIAGEM A EUROPA, CROONER DE LUXO NA ORQUESTRA TABAJARA, DE HUMOR INCONFUNDÍVEL, VENCEDOR DE CONCURSO NA RÁDIO CLUBE DO BRASIL (1947), DAS RODAS DE SAMBA DA PRAÇA XI, SUCEDEU A XANGÔ DA MANGUEIRA, POR MUITAS VEZES CANTOU LUPICINIO, SAGROU-SE CAMPEÃO NA INAUGURAÇÃO DO SAMBÓDROMO (1984), NO SAMBA CADENCIADO GANHOU VÁRIOS ESTANDARTE, DAS CORES VERDE E ROSA FOI PRESIDENTE DE HONRA.

NESTE CARNAVAL REVERENCIAMOS JOSÉ BISPO CLEMENTINO DOS SANTOS, NASCIDO EM 12 DE MAIO DE 1913, SÃO CRISTÓVÃO/RJ, QUE AOS 95 ANOS, NO DIA 14 DE JUNHO DE 2008, IMORTALIZOU-SE NA HISTÓRIA O DONO DA VOZ DO SAMBA (CD GRAVADO EM 1997).

LÁ VEM A BAIANA, TEM XINXIM, TOCADOR DE TAMBORIM E CAVAQUINHO, VOZ COMPARADA A TENOR, CONDECORADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (2001) COM A MEDALHA ORDEM DO MÉRITO CULTURAL. GRAVADORAS ODEON, COMPANHIA BRASILEIRA DE DISCOS, PHILIPS, CONTINENTAL, RGE, SOM LIVRE, EMPLACANDO VÁRIOS SUCESSOS COMO EXALTAÇÃO A MANGUEIRA, UM REI SEM COROA, E NUM EXEMPLO, COMO SE FOSSE FOFOCA NO MORRO, SÃO MAIS DE DEZ ANOS, CUIDADO SEU MOÇO, NUMA OBRA PRIMA, MESMO COM SUA AUSÊNCIA, EU ME RECORDO, SÓ LOUCO, QUEM A DE DIZER, PUXADOR DE CORDA, PUXADOR DE FUMO, PUXADOR DE CARRO…..EU SOU INTÉRPRETE….NO REINO DAS PALAVRAS….DEFINIÇÃO…..JAMELÃO, ÁRVORE DE FRUTO ESCURO E DOCE NÃO SE SABE AO CERTO DE ONDE VEIO SEU APELIDO…GOGÓ DE OURO….O SAMBA EM NOITE DE GALA.

PENSAVA QUE SERIA SEMPRE OPERÁRIO, EMPUNHANDO O MICROFONE COM ELÁSTICOS EM VOLTA DOS DEDOS ELE DIZIA QUE ERA PARA QUANDO PAGASSEM O CACHÊ, DEIXAVA MAIS PERGUNTAS NO AR SE ERA OU NÃO SIMPATIA, POIS, TINHA PERSONALIDADE FORTE, SE NÃO FOSSE POR PROBLEMAS DE SAÚDE COMPLETARIA UM SÉCULO E DISSE NÃO SEI SE EU VOLTO MAS NÃO ESTOU TRISTE.

E NESTA PASSARELA DO SAMBA COM NOSSOS FOLIÕES VIEMOS EXALTAR UM GRANDE BALUARTE DO CARNAVAL. NÃO TEVE UM GRITO DE GUERRA ESPECÍFICO MAIS POR VEZES ECOAVA MINHA MANGUEIRA…. MUNDO A FORA, A MAIOR FESTA POPULAR.