A escola de samba Acadêmicos da Abolição divulgou algumas novidades para o próximo Carnaval. A escola anunciou a renovação com seu mestre de bateria Bruzaca e a contratação das novas Direções de Carnaval e de Harmonia.
Mestre Bruzaca segue no comando da Bateria Feras do Ritmo por mais um ano. Bruzaca chegou na escola no Carnaval 2023.
A Direção de Carnaval será formada por Camarão Neto e Helio Oliveira.
Camarão Neto começou sua trajetória na Portela ainda criança como ritmista, chegando a ocupar também a direção da ala de compositores. Foi o primeiro mestre de bateria do Botafogo Samba Clube, defendendo o seguimento no carnaval em 2019. No ano seguinte, assumiu o cargo de Diretor de Carnaval da União de Jacarepaguá, ficando até 2022 no acesso da escola à Série Ouro. Em 2023, assumiu o cargo de diretor de carnaval e de harmonia da Acadêmicos da Rocinha. Em 2024 exerceu o cargo de direção de carnaval na Independentes de Olaria.
Helio Oliveira começou no Carnaval em 2010. No Império Serrano passou por diversas funções tais como Presidente de Ala, Superintendente Social, Diretor de Carnaval e ainda compõe o quadro de diretores da escola de Madureira. Ele é também compositor e ocupa atualmente o cargo de diretor na LigaRJ.
A equipe rumo ao Carnaval 2025 não para de crescer! A Direção Geral de Harmonia será formada por Marvio Araújo, Rafael Marques e Léo Assis.
Marvio Araújo começou no Carnaval bem cedo. Tem experiência em diversas agremiações tais como: Caprichosos de Pilares, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Vila Isabel, Império da Tijuca, União de Jacarepaguá, Império Serrano e atualmente faz parte da Harmonia da Portela.
Rafael Marques ou simplesmente Rafão iniciou sua trajetória no carnaval como componente de ala em 1992. Dez anos depois foi convidado a compor o grupo de Diretores de Harmonia da Unidos da Tijuca. Tendo duas passagens pela escola (entre 2002 e 2006 e depois entre 2009 até 2013). Após esse período teve passagens por: Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio, Paraíso do Tuiuti, Imperatriz Leopoldinense, Imperio da Tijuca, Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos do Cubango e Estácio de Sá.
Léo Assis começou sua história no Carnaval em 2010 como componente na Unidos da Tijuca. Em 2013, passou a integrar o departamento de Harmonia onde permaneceu até o ano de 2022. Ele também já atuou em escolas como Paraíso do Tuiuti, Império da Tijuca, Renascer de Jacarepaguá, Vizinha Faladeira e Feitiço do Rio. Atualmente ele integra o corpo de harmonias e Comissão de Carnaval da Estação Primeira de Mangueira.