A Escola de Samba Unidos de Manguinhos – que desfilará pela Série D no carnaval 2020 – começa a montar seu time para o próximo desfile.
O carnavalesco Diângelo Fernandes é o primeiro nome confirmado.
Diângelo está envolvido no projeto de restruturação e revitalização da agremiação e revela que o enredo de 2020 já está sendo desenvolvido.
O intérprete Barata Benevenuto também está confirmado. Cria da Escola, o cantor que começou na ala das crianças, passou pela bateria, depois de um tempo afastado, voltou em 2019 e seguirá seu trabalho junto a comunidade.
O jovem casal Paulinho e Laís Menezes irá para seu terceiro ano defendendo o pavilhão da Unidos de Manguinhos.. A dupla, que iniciou a parceria com a Escola em 2017, ostentará o pavilhão verde e rosa em 2020 novamente.
Nota máxima nos dois últimos anos na Escola , Jean Oliveira,o comandante da bateria Ritmo Firme, também irá ao seu terceiro ano na agremiação. Com passagens por diversas Escolas, inclusive em São Paulo pela Tom Maior, o mestre agradeceu a toda diretoria da agremiação pela confiança.
Mais um nome confirmado: o coreógrafo Adilson Lourenço foi nota máxima em 2019 e possui em seu currículo prêmios e passagens por outras agremiações.
A Unidos de Manguinho foi a vice campeã da série E do carnaval carioca com o enredo “Carnevale”.