Nesta quarta-feirea (23/03), o GRES Império Serrano completa 75 anos de fundação.. Em forma de homenagear a verde e branco de Madureira e toda sua trajetória, Escola de Samba União do Parque Acari levará para à Intendente Magalhães o enredo ‘’A Coroa Imperiana nos braços da nação Acariense”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco André Tabuquine.
Essa foi a maneira que a agremiação encontrou para não deixar passar em branco toda a história do Império Serrano, quarto maior vencedor da folia carioca, com nove títulos e muitos enredos emblemáticos, entre eles: “Lendas das Sereias” (1976) e “Aquarela do Brasil“ (1964), levado à Avenida pela escola da Serrinha. O Império Serrano desfilou pela primeira vez em 1948, foi tetra campeã quatro vezes seguidas.
“Estamos muito gratos pela homenagem da União do Parque Acari. Toda homenagem ao Império Serrano é motivo de alegria e só temos que agradecer pelo carinho conosco. Tenho certeza que a escola irá fazer um grande desfile e toda a família imperiana estará feliz e presente para festejar no próximo carnaval”, declarou Sandro Avelar, presidente do Império Serrano.
Para homenagear o Império, Tabuquine foi a fundo, além de muitas reuniões e conversas com as diretorias, precisou estudar minuciosamente a trajetória da verde e branco de Madureira. Para abrir o desfile, escolheu resgatar a história da África e sua herança, passando pelo Jongo da Tia Maria, chegando à criação do Império Serrano. De acordo com o carnavalesco, para contar toda a história da agremiação homenageada, seria necessário um pouco mais de tempo. Por conta disso, cada fantasia foi muito bem pensada e planejada, para se ter uma melhor compreensão. “As pessoas vão assistir ao nosso desfile, e vão identificar as características das fantasias, vão saber o que significa cada uma delas”, afirmou André.
A União do Parque Acari desfilará no dia 30 de abril, pela Série Prata da Superliga RJ, na Intendente Magalhães.