GRES União do Parque Acari acerta contratação do 2° e 3° casal de mestre-sala e porta-bandeira

0
518

A Escola de Samba  União do Parque Acari vem montando um time de peso para a estreia na Marquês de Sapucaí, no carnaval de 2024, pela Série Ouro da Liga RJ. Completando o elenco, Rodrigo Machado e Rayka Araújo formam o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, enquanto a dupla Cristiano Foguinho e Tamires Ribeiro, ocupam o cargo de terceiro casal da escola. A apresentação foi feita ao longo da semana, através das redes sociais da escola.

Apesar de ser apaixonado por samba desde garoto, Rodrigo Machado ingressou no universo carnavalesco em 2014, na Bafo de Tigre. A escola lhe abriu oportunidades e de lá para cá teve passagem por Acadêmicos do Cubango, Unidos do Porto da Pedra, União de Maricá, Portela, e atualmente desfila como primeiro mestre-sala na Feitiço Carioca e Porto da Pedra.  “Chego na agremiação para somar e unir forças. Exercerei minha função com todo amor e carinho. A UPA está trabalhando com uma bela equipe de profissionais super competentes, então segurem a Parque Acari, porque ela vem gigante e esplendorosa”, declarou entusiasmado.

Remanescente da escola, Rayka Araújo ocupa o posto de segunda porta-bandeira desde de 2022. Apaixonada por samba, se envolveu com o carnaval na tenra idade. Assim como Rodrigo, sua estreia como Porta-bandeira também foi na Bafo do Tigre, escola de Niterói, onde reside atualmente. Além de defender a União do Parque Acari como segunda Porta-bandeira, Rayka também defende atualmente a Unidos do Sacramento. Feliz por seguir defendendo a agremiação, Rayka descreveu: “Estou muito realizada de poder estar mais um carnaval junto com minha nação acariense, e desta vez para defender o pavilhão na Sapucaí. Já comecei a ensaiar com meu novo mestre-sala para que possamos dar o melhor de nós no próximo carnaval”.

No posto de terceiro mestre sala, Cristiano Foguinho seguiu os passos do pai. Passista por 17 anos, Cristiano teve passagem por grandes escolas, como Acadêmicos do Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel e Estação Primeira de Mangueira. Como mestre-sala, bailou por 15 anos pela Sereno de Campo Grande, Unidos da Vila Kennedy, Aquários de Cabo Frio, Roseira Imperial de Teresópolis, além da Favo de Acari (atual União do Parque Acari). “Agradeço pela oportunidade, digo à comunidade, juntamente com a minha porta-bandeira: farei o máximo para honrar esse pavilhão. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, declarou Cristiano.

Com Tamires Ribeiro não foi diferente. Aos 10 anos, a sambista já frequentava as quadras das escolas como foliã, e não demorou muito para surgir o interesse no quesito. A primeira experiência como Porta-bandeira foi em 2016, pelo projeto Minueto do Samba, e logo já estava ocupando o cargo de primeira porta-bandeira mirim da Estrelinha da Mocidade. Nos anos seguintes defendeu a Unidos de Cosmos e Unidos de Vila Kennedy, e desde 2018 defende o pavilhão principal da Flor da Mina do Andaraí. “Estou muito feliz. Podem esperar o meu melhor. É o sonho de toda PB desfilar na Sapucaí, e a Acari está aí para fazer esse sonho acontecer”, finalizou Tamires.

Em 2023, a União do Parque Acari levou para a Avenida da Nova Intendente Magalhães, o enredo “Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação”, desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine, e conquistou a terceira vaga para o acesso à Série Ouro.