Diretora de Carnaval da Liga RJ, Carla Brito foi homenageada pelo Cacique de Ramos

0
113

O Cacique de Ramos, através de sua Diretoria de Ouro, concedeu a Comenda do Jubileu de Diamante a Carla Brito, reconhecendo-a como uma personalidade expressiva da cultura e do samba. A cerimônia ocorreu durante a tradicional feijoada no Doce Refúgio, no domingo, 21 de julho, refletindo a importância de sua contribuição para o samba. 

A Diretoria de Ouro subiu ao palco para homenagear Carla Brito, Diretora Geral de Carnaval da Liga RJ. O veterano produtor e comunicador Teteu José iniciou a cerimônia, relembrando a trajetória de sua afilhada Carla. Em seguida, Nayra Cezari, diretora de comunicação do bloco, exaltou a força da mulher negra, destacando as homenagens do dia 25 e o tema do evento. Carla recebeu a Comenda do Jubileu de Diamante das mãos de Christian Kelly Nascimento, diretora geral e filha de Bira Presidente, diante dos membros da Diretoria de Ouro. Em seu discurso, Carla expressou sua gratidão à instituição, aos diretores e amigos presentes, emocionando a todos com suas palavras. Ela reafirmou seu compromisso profissional com a Liga RJ e seu amor pelo Cacique de Ramos. 

Nos bastidores, Márcio Nascimento, administrador da instituição, expressou sua satisfação em resgatar valores importantes para o Cacique de Ramos, como repatriar todos que amam e seguem o bloco como uma agremiação carnavalesca e movimento cultural reconhecido no Rio de Janeiro. 

“É uma alegria ver a emoção estampada no rosto de Carla Brito, uma mulher guerreira, exemplo das mulheres do nosso Doce Refúgio, que são fundamentais nos diversos segmentos, levantando a bandeira do samba e a legitimidade desta arte popular. Hoje homenageamos o grupo Pirraça e Carla Brito, reconhecendo a importância deste legado para os sambistas e admiradores do Cacique”, disse Márcio Nascimento, ao posar para foto com a homenageada e sua comenda em punho, ao lado de Christian Kelly. 

Em 2023, Carla foi convidada por Wallace Palhares para assumir a direção de carnaval da Liga RJ. Desde então, enfrentou desafios, incluindo o machismo, mas destacou-se pela liderança e organização. Mesmo com a mudança na presidência da Liga RJ para Hugo Júnior, Carla foi mantida no cargo e incentivada a continuar. Ela comanda uma equipe de mais de 50 pessoas, garantindo a qualidade dos desfiles, e acredita que sua posição pode inspirar outras mulheres no carnaval. Carla valoriza a transparência e trabalha para aumentar o interesse pelos desfiles do grupo de acesso.

Fotos: Marcio Lopes