A magia das disputas de samba e todo o envolvimento dos compositores durante a disputa para eleger os hinos das Escolas a cada ano, deram motivo a um “haollie”, como o próprio Daniel Gonzaga se define, para registra , ao longo de 8 meses, os bastidores da disputa na qual sagrou-se campeão pela Escola de Samba Estácio de Sá em 2017, ano em que a Escola teve como enredo, uma homenagem ao músico Gonzaguinha.
“Estácio de Sá – O Pavilhão do Amor”, um documentário com duração de 80 minutos, fala sobre a arte de disputar um samba e mostra o caminho percorrido por uma Escola de Samba, desde a apresentação da sinopse até o momento da apuração. Fatos que passam desconhecidos do grande público, norteados pela emoção e depoimentos dos principais envolvidos no processo são o diferencial da película que será lançada, oficialmente, neste sábado (22/09), às 18h, na quadra da Estácio de Sá.
Nesta narrativa, o olhar do até então novato, Daniel Gonzaga, passa pela quadra, o barracão, a emoção da final e o dia a dia da organização. Com concepção do próprio Daniel e do parceiro Júlio Freire, o documentário fala, principalmente sobre o GRES Estacio de Sá, a primeira Escola de Samba do Brasil.
– A gente tinha a proposta de exibir o documentário antes da disputa, mas, aí veio o questionamento, e se eu ganho? Não queria atrelar a exibição a nada. Combinamos então , e acho que foi até melhor, exibir logo após o resultado, ganhando ou perdendo, a gente está aqui porque e Estácio e, como dizem os versos, “a esperança continua”, brinca o compositor, membro da ala há 4 anos.
A entrada será franca e toda a comunidade e imprensa estão convidados.
O endereço da quadra da Estácio de Sá é Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.
Serviço:
Documentário “ Estácio de Sá – O Pavilhão do Amor”
Data: 22 de setembro – sábado
Horário: 18h
Local: quadra da Estácio de Sá ( rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova, Rio de Janeiro)
Valor: grátis
Classificação: Livre