Em 2020, a Escola de Samba Império da Tijuca apostará na inovação. O arquiteto, desenhista e projetista Guilherme Estevão é o novo carnavalesco da agremiação, substituindo Marcus Ferreira. A contratação foi anunciada na tarde desta quarta-feira (15), após reunião com o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê.
O novo carnavalesco tem apenas 24 anos, atua como assistente do carnavalesco Severo Luzardo e é carnavalesco da Independentes de Olaria, no Grupo C, conquistando o acesso da Escola no último carnaval. Teve passagens como desenhista e projetista pela Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá e Sossego. Atuou no carnaval de São Paulo como membro da comissão de carnaval da Leandro de Itaquera, e realizou trabalhos na Morro da Casa Verde e Dom Bosco. Desenhou para agremiações do carnaval de Três Rios, Uruguaiana, Florianópolis e Belo Horizonte.
– É uma oportunidade de ouro e uma felicidade enorme chegar na Série A em uma Escola com a tradição e o peso do Império da Tijuca. Agradeço ao presidente Tê, ao Luã e toda a direção por apostarem no meu trabalho. Agradeço muito também ao Marcus Ferreira que me passou com carinho o bastão para conduzir esse projeto, que ainda está bem no início, o que permite maiores possibilidades, mas respeitando e revalorizando tudo que foi apostado nesse tema – declara o novo profissional.
Em 2020 a Império da Tijuca levará educação para a Sapucaí através do enredo “Quimeras de um eterno aprendiz”, quando buscará o campeonato na Série A.