Carnaval 2021 – Em reunião, presidentes das Escolas da Lierj decidem e realizam sorteio da ordem dos desfiles para o próximo Carnaval

0
1081

 

Na tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro, todos os presidentes das agremiações filiadas à Lierj se reuniram na sede da entidade para a última reunião do ano de 2021. Durante o desenvolvimento da pauta resolveram definir algumas questões como a mudança do nome do grupo para Série Ouro e também a realização do sorteio da ordem dos desfiles para o próximo Carnaval.

A partir do próximo ano, os desfiles das Escolas filiadas à Lierj passarão a se chamar Série Ouro, nomenclatura sugerida durante a reunião e aprovada por todos os presidentes que se fizeram presentes, nome que inclusive chegou a ser sugerido na criação da Lierj para o carnaval 2013.

O sorteio foi realizado com os pares das Escolas seguindo suas colocações no último carnaval. Estácio de Sá e União da Ilha, Acadêmicos do Cubango e Império da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz e Acadêmicos do Sossego, Império Serrano e Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral e Unidos da Ponte. Unidos de Padre Miguel, Porto da Pedra e Inocentes de Belford Roxo formaram um trio, onde duas que tiraram o maior número, puderam escolher o dia de desfile. Conforme regulamento, a Em Cima da Hora já estava definida como a primeira de sexta-feira e a Lins Imperial, a primeira do sábado.

Após os dias de cada Escola, o sorteio passou para a definição da posição de desfile. Por ter sido a vice-campeã no último carnaval, Unidos de Padre Miguel escolheu ser a 5ª Escola de sábado. Na sexta-feira ficaram: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego. No sábado, Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.

A reunião foi realizada apenas com a presença dos presidentes das agremiações filiadas, respeitando as normas de segurança, além de representantes de veículos de imprensa que puderam se fazer presentes. A Lierj ressalta que a soberania da vontade dos presidentes e a necessidade para que sejam estabelecidas as diretrizes para a realização do provável desfile no mês de julho, com saúde e segurança, desde que tenhamos saúde e segurança com a chegada da vacina e o tão sonhado controle da pandemia causada pela Covid-19.