Em assembléia realizada na semana passada, o GRES Acadêmicos da Diversidade decidiu destituir o Vice Presidente, Sr. Marco Antônio, e eleger uma Nova Vice Presidente. O encontro foi publicado em edital e contou com a presença de representantes da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb). Além disso a Escola agora resolveu arrancar para o carnaval 2020.
Como primeira notícia de reformulação da Escola, a direção contratou um novo integrante para o time de feras da agremiação: novo intérprete Diogão Pereira, cantor, músico e compositor talentoso, com uma voz potente e com samba correndo nas veias, já que é neto do Noca da Portela. O experiente Diogão já colocou a voz no samba enredo da Escola”De Porto em Porto, de Cais em Cais. Uma viagem pelo mundo em busca de descobertas, conquistas e felicidades. Almejando um porto seguro”,desenvolvido pelos carnavalescos Actir Gonçalves e Nívea Marta.
Diogão nasceu em Engenho de Dentro e fez parte do grupo DNA do Samba, formado por filhos e netos de sambistas com grande história no mundo do samba. Já acompanhou outras feras como os saudosos Luiz Carlos da Vila e Dona Ivone Lara. Venceu junto com seu avô e parceiros a disputa de samba na Portela em 2015, e hoje está lançando seu primeiro trabalho solo, um EP com músicas autorais em parceria com o amigo Valmir Barbosa.
Além disso a Escola iniciou a organização do seu barracão. Após visita, reunião e vistoria com os representantes da Liesb no Barracão da Intendente, o presidente Deodônio Neto conseguiu adquirir o primeiro carro alegórico da Escola. Esse esforço busca organizar a infraestrutura da Escola para o carnaval de 2020. Novas contratações estão em andamento e em breve a Escola vai divulgar mais novidades.
A Acadêmicos da Diversidade vai ser a quinta Escola a desfilar no domingo de carnaval (23/02/2020), pelo Grupo de Acesso da Intendente Magalhães.