Cassiane Figueredo está de volta à Escola de Samba Acadêmicos do Sossego, desta vez como primeira porta-bandeira da agremiação. Ao lado de Emanuel Lima, ela dançará pela Azul e Branca do Largo da Batalha em busca dos 40 pontos do quesito no Carnaval 2020, na Marquês de Sapucaí.
Com passagens pela Vizinha Faladeira, Alegria da Zona Sul , Vila Santa Tereza e Unidos da Ponte, Cassiane deu uma pausa na dança, em 2012, para se dedicar a maternidade. Em sua volta ao Carnaval, em 2016 desfilou como destaque central do abre alas da Sossego na Intendente Magalhães, ano em que a agremiação foi campeã.
“Ali começou a minha história com a escola. Após o desfile, fui convidada para ser segunda porta- bandeira, onde permaneci por dois carnavais. Me sinto honrada em retornar a agremiação para defender um pavilhão que tenho muita identificação. Não vejo a hora de voltar ao Largo da Batalha e sentir a força e paixão dessa comunidade”, revelou Cassiane.
A posse da porta-bandeira será no dia 19/10, quando a agremiação realizará a apresentação do seu samba-enredo do Carnaval 2020 no Ginásio do Clube 5 de Julho. Também haverá o lançamento do enredo “Os Tambores de Olokun”, do carnavalesco Marco Antonio Falleiros.