Restando pouco menos de dois meses para a Unidos da Tijuca pisar na Marquês de Sapucaí, a agremiação passa a intensificar ainda mais os seus ensaios de comunidade buscando a manutenção do desempenho alcançado nos últimos desfiles nos quesitos Harmonia e Evolução. A agremiação ensaiará na rua todas as quintas-feiras até o carnaval. A concentração acontece às 20 horas na quadra da Escola.
Focada em adquirir excelentes resultados, os trabalhos não cessam na Unidos da Tijuca, que até o final do ano focou seus treinos no canto da Escola e agora passa a trabalhar com intensidade os quesitos de chão visando aprimorar a questão de técnica de desfile, canto e dança.
– A Unidos da Tijuca tem uma grande vantagem que é ser uma comunidade aguerrida e ciente da necessidade dos ensaios para que alcancemos o objetivo, que é o canto e dança em harmonia. Assim que se atinge a nota 10. Elaboramos um planejamento que foi iniciado em outubro e vem preparando todos componentes da Escola para cantar com imponência nosso belo samba-enredo e mostrar a garra e a emoção dos nossos componentes – explica o diretor de carnaval e harmonia Fernando Costa.
O ensaio acontece atrás da quadra da agremiação na rua Via D – Santo Cristo.
A Unidos da Tijuca será a última Escola a desfilar no domingo de carnaval do Grupo Especial com o enredo “Cada macaco no seu galho. Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não morro de fome” de desenvolvimento da comissão de carnaval formada por Laila, Annik Salmon, Hélcio Paim, Marcus Paulo e Fran-Sérgio.