O Carnabendita, circuito de carnaval de rua realizado pela Bendita Produções, que conecta marcas patrocinadoras aos blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, chega ao seu terceiro ano com um portfólio de cerca de 20 blocos, em um circuito plural e descentralizado. Serão 5 semanas de oportunidades, em uma extensão de 100km com percurso de aproximadamente 120 horas de apresentação musical, contando com 2.000 ritmistas e a estimativa de arrastar 2 milhões de foliões.
Entre os blocos que fazem parte do portfólio da produtora, estão Carrossel de Emoções, Chá da Alice com É o Tchan, Amigos da Onça, Empolga às 9, Caxias Water Planet, Fica Comigo, Orunmilá, Cacique de Ramos, Filhos de Ghandi, Agytoê, Areia, A Rocha, Blocobuster, Turbilhão Carioca, Bloco pra Iaiá, Divinas Tretas, Dinossauros Nacionais e Faroeste Caboclo, entre outros, além de artistas convidados para cada evento.
Em 2023 e 2024, mais de 70% da captação do Carnabendita foi através de leis de incentivo, possibilitando colocar os blocos na rua com o apoio de nomes como Ambev, IFood, O Boticário, entre outras. Já iniciando a captação para 2025, a produtora não apenas conecta, como cria e executa diversas ativações inclusivas e experiências únicas durante a maior festa popular do país.
O trajeto dos blocos do circuito vai reunir o visual das praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Leme e passar por pontos turísticos como o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico e a Pequena África. “Os blocos participantes do circuito têm tamanhos distintos (de pequenos à megablocos), repertórios diversos e uma programação variada e muito potente em palcos descentralizados. Esperamos gerar emprego e renda direta para mais de 3 mil profissionais da cultura e da economia criativa do Rio de Janeiro, fortalecendo a cadeia produtiva do estado”, afirma Natália Guimarães, CEO da Bendita.