Ícone do site Caminhos do Rio

Acadêmicos de Santa Cruz escolhe samba neste sábado

Uma super estrutura foi preparada para a grande final de samba-enredo da Acadêmicos de Santa Cruz. A escola define neste sábado (19), a partir das 19h, o hino do Carnaval de 2025. Com três parcerias na disputa e show dos segmentos da agremiação, a noite ainda terá o show de Arlindinho Cruz. A entrada será gratuita até às 20h.

Durante as etapas classificatórias, a comunidade se fez presente deixando forte o desejo de retornar a Marquês de Sapucaí. E as parcerias trouxeram torcidas comprometidas que deram um show no quesito alegria. Para a Comissão de Carnaval da escola, a diretoria não mediu esforços para realizar um grande evento: “Trabalhamos para ter uma final do tamanho que a comunidade Santacruzense merece. Levamos três belas obras para a final e escolheremos o que for melhor para a nossa escola. Aguardem a Santa Cruz no carnaval do Povão”, destaca o diretor Segundinho.

A noite inicia com o show da agremiação. A frente da bateria, os Mestres Riquinho e Cleison Brown vão comandar o ritmo. Pratas da casa, os mestres reúnem a experiência com o dinamismo da nova geração. Passistas, baianas e todos os segmentos se apresentarão ao som dos grandes sambas da Santa Cruz que fizeram história no Carnaval.  Conduzindo o principal pavilhão da verde e branca, o premiado casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Jaqueline Gomes, Estandarte de Ouro em 2009 pelo Império Serrano, e Diego Falcão, um dos mais experientes do Carnaval. 

Após a apresentação dos segmentos se iniciam a apresentação dos sambas concorrentes, com ordem a ser definida no dia. Mesclando compositores renomados e intérpretes famosos na Avenida, como Tinga, Emerson Dias, Leozinho Nunes e Rodrigo Tinoco, a disputa promete ser acirrada.  As parcerias finalistas são:


SAMBA 01 – J. Charuto, M. Borboleta, Naval, Micaela, Marcelo, Jorge Mathias, Wendel Couto e Fernando de Lima;


SAMBA 02 – Elias Andrade, Rafael Lima, Samir Trindade, Aurélio Brito, Pierre Perez, Luiz Brasília, Carla Barreira e Zé Glória;


SAMBA 03 – Jefinho Rodrigues, Ditão Marquinho Índio, DG, Leandro Balinha, Rodrigo Tinoco, Robinho Kisamba e Igor Leal;


Logo após a apresentação dos sambas finalistas, pela primeira vez Arlindinho Cruz sobe ao palco da Santa Cruz cantando o melhor do samba e do pagode, além dos seus maiores sucessos. Ao término do show, o samba campeão será anunciado. A parceria vencedora, além de ter o seu samba cantado por toda a comunidade no próximo desfile, ganhará o prêmio de 10 mil reais.

Feliz com as obras que concorreram para ser o hino do enredo “Os Sagrados Altares Tupiniquins”, que traz as origens de diversas manifestações culturais por meio da fé, o carnavalesco Cid Carvalho declara: “Um bom samba define 80% de um desfile e nós tivemos um nível altíssimo de sambas esse ano”.

A Acadêmicos de Santa Cruz será a 6ª a desfilar na Série Prata, pela Superliga Carnavalesca do Brasil, no dia 03 de março, na segunda-feira de Carnaval.  A quadra fica Rua do Império, 753 – Santa Cruz.

 

Serviço


Final de samba da Santa Cruz com show de Arlindinho Cruz

Data: 19 de outubro (sábado)

Horário: a partir das 19h

Endereço: Rua do Império, 573 – Santa Cruz

Entrada: Gratuita até 20h. Após esse horário custará R$15 reais.

Ingressos: Preços populares na plataforma Guichê Web.

Sair da versão mobile