A cantora e compositora Cris Braun aterriza em terras cariocas para apresentar pela primeira vez na cidade o show “Quase Erótica”, no dia 04/05 às 21h no Clube Manouche, na Zona Sul do Rio. Vale destacar que o espetáculo tem nome instigante e homônimo ao álbum, lançado pelo selo Lab344 em 2021. Para a artista, a apresentação é um momento de celebração da carreira e da vida.
“O show comemorativo dos meus 60 anos quase erótica chega quase aos 61, mas chegou. Rio de Janeiro eu estou chegando.”, anuncia a artista, que promete uma apresentação contemporânea, dançante e vibrante do show que já passou por cidades como São Paulo, no Bona, e no Festival Carambola, em Maceió, entre outros festivais nas Alagoas.
“Quase Erótica” vai trazer canções de uma das cult bands mais consagradas dos anos 80 e 90, o Sex Beatles, onde Cris foi uma das integrantes. Para quem não lembra, o grupo chamava a atenção pelas letras poéticas compostas por Alvin L. e embora já tenha encerrado as atividades, deixou dois discos gravados: “Automobília” (1994) e “Mondo Passionale” (1995), produzidos por Dado Villa Lobos e Tom Capone. Para Cris, esse trabalho é um passeio feliz e saudoso do passado conforme contou em recente entrevista: “É um Q de saudades dos tempos, saudades de mim. Esse tempo passado volta a se tornar presente, e a sensação é de que o intervalo foi o de uma rápida ida ao banheiro (passaram-se 25 anos lá fora e aqui… 5 minutos)”.
Clássicos como ” Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo, já gravado por Alvin e Cris, e ” Eu Nunca Te Amei, Idiota”, que chegou a ser regravada por Ana Carolina, além de “Fuga 2”, dos Mutantes, estarão no repertório do show. No palco, Cris Braun terá a companhia dos seguintes músicos: Dinho Zampier, tecladista e produtor (Wado, Mopho e Figueroas) parceiro nos arranjos e direção musical, Reuel Albuquerque na guitarra (fazendo mais que jus as guitarras do álbum tocadas por Billy Brandão), Rodrigo Peixe (Wado) na bateria e os Baixos pré-gravados por Dinho Zampier.
Mais sobre a artista:
Cris Braun é cantora e compositora gaúcha radicada em Maceió, tendo iniciado a carreira na década de 70. Começou a fazer shows no ano de 1985 no Rio de Janeiro, tendo sido uma das integrantes da banda de rock “Sex Beatles”. Em 1997 lançou seu primeiro solo CD, Cuidado com pessoas como eu, pelo selo Fullgás, de Marina Lima, destacando-se nele a faixa-título e uma releitura drum’n’bass de Brigas, de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, grande sucesso do cantor Altemar Dutra. O disco é exaltado pela crítica e rende a Cris canções executadas em novelas e rádios do país, sendo a vencedora do prêmio revelação junto a Pedro Camargo Mariano da rádio JB FM (RJ) 1998.
Ao longo da carreira, Cris já tem discos solos gravados, além de participar como convidada de shows de Rita Lee, Kid Abelha, programas de TV e especiais. Como compositora, a artista tem parcerias com Alvin L, Leoni, Dé Palmeira e Billy Brandão, além de sucessos em “Como é que eu vou embora?”, parceria com Paula Toller e George Israel gravada pelo Kid Abelha no disco “Meu mundo gira em torno de você” (1996), que entrou na lista das mais tocadas em 1997, e “Cuidado com pessoas como eu” , gravada no CD homônimo, integrando a trilha do seriado de TV “Malhação” (1998).
SERVIÇO:
“Quase Erótica”: Show da cantora Cris Braun
Data: 04/05/2023 às 21h
Endereço: Clube Manouche – R. Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro